A fome na África

A fome na África é um assunto muito delicado. No 007Blog você encontra diversas informações com relação a este tema. Confira!

FOME NA ÁFRICA

A fome é um dos principais problemas da África.

A África é o continente mais pobre do planeta. Fome, miséria e violência são os problemas enfrentados pelas autoridades locais. São milhares de pessoas vivendo em condições extremamente precárias, sem ter acesso à alimentação, saúde e educação de qualidade.

Muito se discute sobre a atual situação do continente africano. Entretanto, pouca coisa é feita. Em alguns países, a população vive com menos de 01 dólar por dia, ou seja, abaixo da linha da pobreza. Todos os anos, milhares de crianças morrem por causa da falta de alimento e da desnutrição.

                       

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre a fome na África.

Principais causas da fome

FOME NA ÁFRICA

Neste caso, o problema acaba sendo a pobreza e a má distribuição de renda. Enquanto muitos recebem altos salários, outros fazem de tudo para ganhar o mínimo de dinheiro. Além disso, boa parte das terras cultiváveis está na mão de uma minoria, que fornece alimentos aos países ricos.

Se isso não bastasse, alguns fazendeiros possuem terras improdutivas, impedindo o desenvolvimento da agricultura familiar. O ideal, neste caso, seria fazer uma reforma agrária, passando o domínio dessas propriedades para quem realmente precisa.

Além da fome, da violência e de todos os problemas que citamos até aqui, a África enfrentar uma verdadeira epidemia de AIDS. Em alguns países do continente africano, mais de 50% da população é portadora do vírus HIV. A falta de conscientização, devido à péssima infraestrutura do sistema público de saúde, contribui para esta triste realidade.

Solução para o problema

FOME NA ÁFRICA

É necessário o empenho de todos para mudar esta situação. Os países ricos devem ajudar e dar a sua contribuição. Quem sabe, assim, a população africana passe a ter melhores condições de vida.

A solução para esse problema pode estar mais perto do que a gente pode imaginar. Entretanto, falta boa vontade por parte de alguns governantes que, possuem todos os recursos para dar um fim a esta situação, mas seus interesses acabam falando mais alto.

Ao contrário do que se pensa, a fome não é causada por causa da escassez de alimento, já que a produção total de produtos agrícolas é suficiente para abastecer, com fartura, a humanidade inteira (mais de seis bilhões de pessoas).

Como ajudar os famintos da África

Existem várias formas de ajudar, entre elas, as que mostram resultados mais rápidos é com a doação de dinheiro a organizações assistenciais que visam, principalmente, acabar com a fome e a sede em várias regiões e países africanos.

Entre essas associações está a Hunger in Africa – A Cry For Help ( traduzindo livremente “Famintos na África – Chorando Por Ajuda”). Pelo site, que possui mecanismo de tradução para o português, você se informará melhor sobre como ajudar. Basta acessar o site Hunger in Africa e fazer uma doação.

1 voto



Fabio
26/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook