A fome na África

A fome na África é um assunto muito delicado. No 007Blog você encontra diversas informações com relação a este tema. Confira!


FOME NA ÁFRICA

A fome é um dos principais problemas da África.

A África é o continente mais pobre do planeta. Fome, miséria e violência são os problemas enfrentados pelas autoridades locais. São milhares de pessoas vivendo em condições extremamente precárias, sem ter acesso à alimentação, saúde e educação de qualidade.

Muito se discute sobre a atual situação do continente africano. Entretanto, pouca coisa é feita. Em alguns países, a população vive com menos de 01 dólar por dia, ou seja, abaixo da linha da pobreza. Todos os anos, milhares de crianças morrem por causa da falta de alimento e da desnutrição.

         

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre a fome na África.

Principais causas da fome

FOME NA ÁFRICA

Neste caso, o problema acaba sendo a pobreza e a má distribuição de renda. Enquanto muitos recebem altos salários, outros fazem de tudo para ganhar o mínimo de dinheiro. Além disso, boa parte das terras cultiváveis está na mão de uma minoria, que fornece alimentos aos países ricos.

Se isso não bastasse, alguns fazendeiros possuem terras improdutivas, impedindo o desenvolvimento da agricultura familiar. O ideal, neste caso, seria fazer uma reforma agrária, passando o domínio dessas propriedades para quem realmente precisa.

Além da fome, da violência e de todos os problemas que citamos até aqui, a África enfrentar uma verdadeira epidemia de AIDS. Em alguns países do continente africano, mais de 50% da população é portadora do vírus HIV. A falta de conscientização, devido à péssima infraestrutura do sistema público de saúde, contribui para esta triste realidade.

Solução para o problema

FOME NA ÁFRICA

É necessário o empenho de todos para mudar esta situação. Os países ricos devem ajudar e dar a sua contribuição. Quem sabe, assim, a população africana passe a ter melhores condições de vida.

A solução para esse problema pode estar mais perto do que a gente pode imaginar. Entretanto, falta boa vontade por parte de alguns governantes que, possuem todos os recursos para dar um fim a esta situação, mas seus interesses acabam falando mais alto.

Ao contrário do que se pensa, a fome não é causada por causa da escassez de alimento, já que a produção total de produtos agrícolas é suficiente para abastecer, com fartura, a humanidade inteira (mais de seis bilhões de pessoas).

Como ajudar os famintos da África

Existem várias formas de ajudar, entre elas, as que mostram resultados mais rápidos é com a doação de dinheiro a organizações assistenciais que visam, principalmente, acabar com a fome e a sede em várias regiões e países africanos.

Entre essas associações está a Hunger in Africa – A Cry For Help ( traduzindo livremente “Famintos na África – Chorando Por Ajuda”). Pelo site, que possui mecanismo de tradução para o português, você se informará melhor sobre como ajudar. Basta acessar o site Hunger in Africa e fazer uma doação.

Fome na África

FOME NA AFRICA

0 voto



Fabio
26/05/09
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. sempre soube que a ÁFRICA fosse um lugar muito pobre.Mas depois de ler e ver tudo,percebi que a situação é pior do que eu pensava.Temos que tentar,mesmo que possa ser em vão.Por que,se as coisas continuarem assim,o futuro será sem esperança.

    nayara
    02/10/13 às 5:54 pm
  2. jesus as vezes mesmo que vc esteja com cada um de nos achamos que estar bem lonje pois tem pessoas precisando muito de te entao ajude as tenho serteza que vao te agradecer…deus abemsoe a todos …amem

    julianna
    25/08/13 às 2:46 pm
  3. creio que um dia todo esse sofrimento um dia vai acabar porque deus é fiel.

    paulo gabriel
    16/06/13 às 12:16 pm
  4. que do tadinhos deles da vontade de chorar e de trazer eles para o meu pais

    gabriela
    02/06/13 às 4:41 pm
  5. eu li o artigo todo e percebi coisas que eu nao imaginava q acontecia na áfrica,pois sabendo tudo o que acontece na áfrica,eu sempre agradeço ao meu senhor JESSUS por numca deixar faltar o alimento na mesa da minha casa,e sempre que oro peço pra que numca aconteça isso com a minha família; entao numca esqueça de orar e pedir nao so por vc e sua família mas,sim também pela a ÁFRICA.

    ana beatriz da silva
    08/04/13 às 12:48 pm
  6. pois tantas pessoas escomlhem o que vai come . jogam comida fora mas não sabe que aquela comida satisfaria uma familia

    karen isabel silva
    12/11/12 às 5:30 pm
  7. cem noção

    laisa
    07/11/12 às 1:00 pm
  8. concerteza masis está difícil da pessoas notarem que eles tbem fazem parte da nossa natureza e que eles somos nós

    raisna
    06/11/12 às 12:53 pm
  9. deus ajuda eles por favor

    marcelo da nike
    05/11/12 às 1:08 pm
  10. EU SOU DA ESCOLA CONEGO E MEU NOME E IGOR MORO NA CIDADE DE NOVA ESPERANÇA E ACHO ISSO MUITO RUIM E O MEU AMIGO Q VAI DIGITAR E LINDO ELE SE CHAMA AMILTON

    AMILTON :

    AMILTON IGOR
    05/11/12 às 12:56 pm
  11. deus vai dar respota empouco dias poque eu creio no meu deus amem

    francisco reinaldo
    30/10/12 às 4:05 pm
  12. pessoal faca a sua parte nao espere o outro vamos orar,pedir para que deus abencoie eles que tudo isso acabe para eles viver uma vida digina de verdade como quase todos nos……um abraco para voces!!!!!!!!!!

    Dayane frança
    22/10/12 às 7:56 pm
  13. isso e muito triste o que aconteceu peco para que todos ajundem os necessitado

    Laisa
    01/10/12 às 3:22 pm
  14. coitados tenha dó do que eles estão passando!!!

    adrieli
    27/09/12 às 4:58 pm
  15. Isso é um choque de realidade serve para abrirmos nossos olhos pensar e repensar antes de reclamar da vida.

    Violleta
    27/09/12 às 9:52 am
  16. olà senhores governadores.na verdade o que falta nessa homanidade è muito amor pelo procimo. è o que nâo escontramos hoje nos pais que vivermo.e que vc governa,ou serra que governa para pra se propio?seria um abisudo

    carlos
    22/09/12 às 1:36 pm
  17. deus tenha miséricordia dessas almas que deus abençoe cada um deles.amém

    maisa
    04/09/12 às 1:10 am
  18. eu aso lito em teresate

    diogo
    29/08/12 às 11:14 pm
  19. EU ORAREI SEMPRE POR ESSE PAIS TAO NECESSITADO,,MAIS EU CREIO Q O SENHOR JESUS VAI ENMTRAR COM PROVIDENÇIA….ELE TEM TODO PODER EM SUAS MAOS………….

    TATYANE
    02/06/12 às 8:04 pm
  20. Você pode fazer à diferença não espere pelas pessoas ao seu redor tome uma atitude.Quem faz o mundo melhor? você.

    Patrícia
    24/05/12 às 4:12 pm
  21. Eu achei interessante para o meu trabalho escolar

    ********************
    17/05/12 às 2:09 pm
  22. A fome e a miséria é constante na Africa, mas nao é so isso que existe la tambem tem varias outras coisa mas a que eles sofrem mais por la é a fome e a miséria que as crianças sofrem bastante

    Julio Cesar Pedro
    12/04/12 às 7:45 pm
  23. nossa como pode tanto descaso tanta gente passando fomee agente aqui sem poder fazer nada conserteza se eu podece fazer alguma coisa nossa nao pensava duas vezes

    raimunda
    12/03/12 às 6:30 pm
  24. si cada torcedor que vao nos estadios de futbol do mundo todo .fosse tirado deles um 1 mizero real poderiamos ajudar muitas crianças e com serteza muita coisa mudaria em varios outros paises

    joel
    22/07/11 às 8:19 pm
  25. Vamos ajudar aqueles que sofrem tambem sao nossos irmao.

    MARCIAL
    18/07/11 às 2:56 pm
  26. So Deus podera ter misericordia de todos nos sinto muito remoso por ver todo o sofrimento dessas pessoa q Deus ilumine o caminho de cada um.

    EDUARDO
    12/04/11 às 12:03 am
  27. avá e mesmo livia essas crianças passam fome?
    e gente preocupada em salvar animais enquanto tem seres humanos em uma situaçao pior do que a dos proprios animais

    davi
    04/02/11 às 12:39 pm
  28. eu acho isso uma coisa horrivel e muito chocante,e tambem concordo com o anderson,hoje em dia tem muitas pessoas jogando um prato de alimento fora,ou muitas vezes reclamando do q tem para comer.e acho q antes das pessoas fazer isso pensar um pouco mais e se colocar na situaçao daquela naçao africana,q esta na pura miseria,com fome e implorando por um prato de comida.que deus esteja com eles,e os guade daquela toda miseria e frustaçao.e q eles sejam firmes e confie em deus!!!

    sabrinna sarah
    02/10/10 às 7:38 pm
  29. nao entendo com agente nao se concitisa com tanta mizeri.
    doi de mais ver e nao faser nado ..

    allcilene
    25/09/10 às 8:16 pm
  30. essas crianças passam fome mesmo gente coitadas só de ver me dá do

    livia
    16/09/10 às 10:42 am
  31. EU ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIÃO PENSAR MUITO ANTES DE JOGAR UM PRATO DE COMIDA FORA VOCE NÃO PODE TA PASSANDO FOME MAIS NA AFRICA A MUITAS CRIANÇAS PASSANDO FOME SEM TER O QUE COMER E VOCE JOGANDO COMIDA FORA ENTÃO ANTES DE JOGAR PENSE BEM POR QUE UM DIA PODERÁ SER VOCE!!!

    anderson
    03/08/10 às 8:59 pm
  32. eu sinto muito mas as pessoas tem que se comsientisa quando joga um prato de comida fora mundo acorda e olhe pra africa e vcs vai sentir muita dor so com esa imagem a cima

    jaine
    12/07/10 às 9:35 am
  33. o que adianta ser um estado lindo,e as pessoas passarem fome como não fosse seres humanos.

    linalva
    30/06/10 às 3:52 pm
  34. a miséria na africa do sul esta aumentado cada vez mas no estado da africa,esta numa situação muito critica,que todos nos brasileiros temos que ajuda essas pessoas que esta nesta situação tão precária,que estão passado fome devemos ajuda porque nos brasileiros temos mas força de luta contra a fome no nosso estado…

    linalva
    30/06/10 às 3:49 pm
  35. esse problema na africa a fome, minha magua almenta cada vez mais crianças paradas no meio da estrada com um copinho na mao pedindo agua, cade a comida?onde esta o que precisam agente reclama de nossas maes nao e? mas la eles agradecem sem mesmo comida todos os dias as suas maes contrangimento nao e?aonde esta o povo que pode dar o alimento?!Aqui no Brasil ja levamos varias necessidades de lamas e a colaboraçao de outros peises?nao tem, mas com a copa na africa ajudara mais todos vao ver aquele problema e perceber que a gratidao e o que preciso no mundo e na africa alimento, qual e o melhor o que mais precisa no mundo?

    isabelle
    28/06/10 às 11:16 am
  36. A ÁFRICA é linda apezar de eu nunca ter ido la mas é um tristeza saber que ha muita fome no país, mas é mas triste países potentes na ecomnomia como os E.U.A e CHINA e outros não darem a tenção para este país.
    POtencias ajudem a ÁFRICA porfavor

    Elivelton
    21/06/10 às 7:01 pm
  37. a fome na africa e causada por seus proprios governantes >
    Pela falta de dinhero e o desenvolvimento do pais começa a cair cada vez mais junto com a taxa de mortalidade infantil

    N@YR@
    14/06/10 às 1:00 pm
  38. A ÁFRICA é um país lindo, mais naum com pessoas passando fome desse jeito. issu é um abissurdo total. eu particulamanet não qro issu pro meu país. um abraço. bjoss.

    mayara nery
    10/03/10 às 8:31 pm
  39. dinheiro de corrupção,megasena multimilionaria e tanto destino pra essa grana. mas,fazer o que se o ser humano não tem valor diante de tanto egoismo? consciência deixou de ser principio. o homem se devora a cada dia e os tantos que pregam e levantam a bandeira das campanhas antifome jamais abrem mão de suas luxúrias para mudarem o mundo.hipocrisia e demagogia…isso sim. só quem já experimentou a corrosão de um estômago vazio e meses sem direito a um banho sabe o que é miséria e tem todos os motivos para se autodepreciarem diante da perspectiva do nada.Aqui deixo o meu protesto. Senhoras elegantes que carregam em seus corpos toda espécie de jóias, que bom que no porvir do amanhã não levará desta vida NADA que não seja suas próprias consciências que esta Deus cobrarà com certeza.Quanto aos corruptos e gananciosos…não há nem o que comentar.

    cirlei martins
    01/01/10 às 7:13 am
  40. A Fome na Africa é uma situaçao muito critica, mais como possamos dizer, sao coisas que o governo deste pais é que tem culpa por estar acontecendo isto. Mais nada que se resolva!
    Um Grande Abraço a Todos!
    Principalmente a meu querido amigooOOoo Josué Lopes da Silva
    De jaragua do Sul Santa Catarina. 15 aninhos
    Bairro: Tres rios do Sul Rua 15 de setembro
    Obs: venham conhecer este menino

    Diovani Tafarel Ebone
    26/11/09 às 8:40 am

X
Curta a página