A função do médico psiquiatra

O médico psiquiatra lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das várias formas de sofrimento mentais.

O médico psiquiatra é aquele que possui habilidade para o tratamento do cérebro. A função dele é descobrir as doenças psiquiatras, estudá-las e tratá-las conforme a necessidade do paciente.

Quando no exercício de sua função, eles costumam ser confundidos com os psicólogos, mas na realidade as duas profissões são bem diferentes. Os médicos psiquiatras são popularmente conhecidos como médico de loucos.

                       

As doenças que um psiquiatra cuida são bem mais comuns do que se imagina, como depressão e transtorno de ansiedade, um problema que atinge milhares de pessoas todos os anos. Outra doença é o transtorno bipolar, que se caracteriza por mudanças repentinas de humor. É uma doença muito grave e que deve ser tratada rapidamente.

MÉDICO PSIQUIATRA

Função do psiquiatra

O médico psiquiatra possui uma função muito complexa, pois o estudo e o tratamento das doenças por ele tratadas envolvem um dos órgãos mais complicados e fundamentais para os seres humanos, o cérebro.

Nosso cérebro é o centro funcional de tudo, quando o mesmo é afetado de alguma forma, seja pela queda ou excesso de hormônios,  nada funciona corretamente. Por isso, a atuação desse profissional é tão importante no mundo “acelerado” que vivemos.

Os psiquiatras devem promover o alivio do sofrimento do paciente. Esse sofrimento pode ser causado por determinadas doenças ou por um problema psíquico, que deve ser tratado com acompanhamento médico e com medicamentos. Os médicos psiquiatras são responsáveis por promover a cura da mente.

Visando promover a cura ou o tratamento da doença, o médico psiquiatra faz uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológicas, psicológicas, de ordem cultural, etc. Sendo importante lembrar que a avaliação considera o exame do estado mental e a história clínica de quem busca ajuda desta especialidade médica.

Médico psiquiatra

1 voto



Fabio
11/12/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook