A importância da amamentação

Todos nós sabemos o quão importante é amamentarmos nossos filhos, isso se torna ainda mais essencial durante seus primeiros meses de vida.


O leite materno é o alimento mais saudável para qualquer bebê. A amamentação é de grande importância, pois o leite da mãe possui todos os nutrientes e substancias necessárias para o desenvolvimento do bebê, além da temperatura que é exata.

         

O leite não deve ser substituído por outros alimentos, e nem deve ser dado juntamente com outro alimento, pois tira todos os benéficos proporcionados por ele.

Por isso as mães no período da gestação devem cuidar muito bem da alimentação, para que não falte nada em sua dieta, tornando assim seu leite muito mais nutritivo para seu filho.

Benefícios da amamentação para a mãe.A importância da amamentação

A amamentação ajuda a aproximação da mãe com o bebê, através deste método ele consegue identificá-la mesmo estando longe, o som do coração a respiração e o carinho transferido a ele nesse momento.

Amamentar também ajuda a mãe a perder os quilos que teve de engordar na gravidez, ou seja, auxilia no processo de emagrecimento.

Visto que o leite de uma gestante está em constante produção a amamentação não deixará que seus seios se inchem de mais a ponto de escorrer leite materno.

A importância do leite materno para a criança.

Para se ter uma pequena idéia da importância da amamentação os médicos analisaram que o leite materno por si só consegue suprir todas as necessidades de uma criança recém nascida.

O leite da mãe é capaz de reforçar o sistema imunológico da criança, sustentá-lo, dar forças e acima de tudo mantê-lo saudável.

O leite materno é o alimento mais importante que existe, por isso mães tenham como meta amamentar seus filhos ao menos até os primeiros seis meses de vida, se puder até os dois anos de idade.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página