Absorvente interno faz mal


Absorvente interno faz mal

Uma das grandes dúvidas das mulheres é em relação ao absorvente interno, porém não há dificuldade alguma em utilizá-lo. É importante lembrar que existem três tamanhos, o mini, o normal e o grande, indicado para cada tipo de fluxo da mulher. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto, que é totalmente seguro.

         

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis com a utilização, porém isso só acontece quando não é utilizado corretamente. Ele é feito de algodão e não oferece riscos alguns para a sua saúde intima, no entanto não é recomendável utilizá-lo por mais de quatro horas, pois pode causar o acumulo de bactérias, além de poder vazar. Utilize preferencialmente no máximo a cada três horas.

O absorvente possui uma pequena cordinha que deve ser deixado do lado de fora da vagina, facilitando na hora de tirar. Nas primeiras vezes as mulheres podem achar dificuldade, mas logo aprendem e percebem o quanto é básico.

Mulheres virgens podem utilizar? Na verdade sim, segundo o especialista, utilizando corretamente a mulher não vai perder a virgindade, o mais adequado é procurar um ginecologista, ele poderá lhe dar mais instruções sobre o seu caso.

Outra duvida muito comum é da cordinha sumir, porém não tem como o absorvente sumir. Há sim uma entrada entre a vagina e o útero, porém é minúscula não havendo possibilidades do absorvente passar pela entrada.

Quando colocar o absorvente empurre para ficar no fundo, em caso de dúvida verifique nas instruções da embalagem ou converse com o seu ginecologista. De preferência deixe o absorvente íntimo apenas para os dias de mais fluxo, se preferir alterne entre os normais. A higiene é extremamente importante para a saúde intima da mulher.

O Absorvente interno não faz mal a saúde quando utilizado corretamente. Siga as dicas e não corra riscos, utilize o mais correto possível e evite danos á saúde. Em caso de alergia não faça uma automedicação e procure um médico.

0 voto



Nathalia
27/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página