Acabe com a celulite fazendo massagem para drenar em casa

Quer acabar com as celulites? Saiba que é possível amenizar estas imperfeições na pele através de algumas massagens caseiras.

A celulite é um problema enfrentado pela grande maioria das mulheres. Ela pode ser ocasionada por uma série de fatores, como má alimentação, sedentarismo, dentre outros. Para o público feminino esses ”furinhos” são extremamente desagradáveis e em algumas situações podem causar um enorme constrangimento.

Caso você queira se livrar da celulite saiba que certos procedimentos podem te ajudar nessa tarefa, como uma boa massagem feita em sua casa mesmo.

         

Existem diversos tratamentos para diminuir a celulite, a mesma pode aparecer tanto nas mulheres mais gordinhas como também nas magras.

Massagem caseira para celulite

Mulher fazendo massagem contra celulite

Antes de começar deixe o seu corpo bem relaxado. Sente-se em uma cadeira ou banquinho e comece a passar o creme anti-celulite a partir dos tornozelos.

Sentada, com as pernas dobradas, use o polegar, o indicador e o dedo médio para fazer movimentos na região dos pés em direção aos joelhos. Na parte interna da perna faça movimentos circulares.

Atrás dos joelhos você deve fazer movimentos mais firmes e com pausas, no local da virilha utilizando todos os dedos faça compressão e descompressão de forma suave. Repita esses movimentos três vezes em cada perna.

Celulite na barriga

Massagem na barriga

As celulites também aparecem na região no abdômen, portanto para eliminá-las faça algumas massagens. Em pé, com o abdômen contraído, deslize as mãos com firmeza em direção à virilha. Você também pode realizar esses movimentos em pé com as mãos na cintura, deslize-as de trás para frente, com certa pressão. Repita o movimento dez vezes.

Alimentação para evitar celulite

Mulher comendo salada

Além das massagens caseiras para eliminar as celulites, uma boa alimentação também auxilia nesse processo, portanto consuma alimentos isentos de açúcar refinado como pão integral, arroz integral e frutas.

No seu cardápio não pode faltar alimentos fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.  Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas, preparações gordurosas e alimentos com muito sal.

Uma boa alimentação conciliada com exercício físico do tipo aeróbico favorece a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação, corridas, dentre outras atividades.

Drenagem caseira

Confira nesse vídeo o passo a passo para fazer a massagem de maneira correta.

Drenagem linfática caseira

Aquelas que sofrem com este problema podem seguir nossas dicas e realizar massagens em sua casa mesmo.

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página