Advogado Gratuito

Os advogados gratuitos são uma ótima opção para os menos favorecidos. Veja como conseguir atendimento com os advogados gratuitos.

Muitas vezes ocorrem problemas pelos quais menos esperamos, nesses casos, é importante ter condições de lidar com eles, este é o caso de uma ação que exige a ajuda de um advogado, será que você teria condições de bancar uma audiência judiciária com a ajuda de um advogado particular?

Se este não for o seu caso, é importante lembrar que assim como você muitas pessoas não possuem condições de pagar os custos de um processo e muito menos os honorários do advogado, as quais devem recorrer a um advogado gratuito caso precisem da defesa em algum caso.

                       

O advogado pode nos defender em diversos casos, exemplos:

- Na separação de bens.
– Na luta pela guarda de crianças.
– No divórcio.
– No acerto de contas não recebidas.
– No pagamento realizado não confirmado.
– Extratos e golpes.
– Contas que não foram canceladas, etc.

Onde encontrar um advogado gratuito

OAB

Caso esteja precisando de um advogado procure o fórum da sua cidade ou então a Sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), onde certamente você conseguirá obter várias informações sobre como conseguir um advogado gratuitamente.

Lembre-se: É direito de todo cidadão possuir meios de defesa, sendo assim, mesmo que você não tenha condições financeiras os advogados do estado devem lhe atender e avaliar o seu caso.

Muitas vezes a atividade dos mesmos não é efetiva, mas de qualquer forma é importante ressaltar que eles ‘devem’ lhe dar a devida atenção. Por isso não deixe de exigir todos os seus direitos.

Quem pode usufruir desse serviço

ADVOGADO GRATUITO

Tem direito a um advogado gratuito todos aqueles que não têm condições de pagar por um serviço de defesa. Este tipo de serviço é um direito do cidadão defendido pela Lei nº 1.060, de 05 de fev. 1950.

Esses advogados gratuitos tem como ‘obrigação’ trabalhar com a mesma competência dos outros advogados particulares, com a diferença de que não temos que pagar nada pelos serviços dos mesmos. Trata-se de uma boa alternativa para as pessoas que possuem pendências e que precisam de um advogado para resolvê-las, mas não têm condições financeiras para arcar com as despesas do processo e dos honorários.

Essa assistência jurídica gratuita tem como principal objetivo democratizar a Justiça e oferecer defesa adequada de um advogado profissional. Sendo que esta defesa é muito importante para que a pessoa consiga ganhar a causa ou ao menos fazer a devida justiça.

Lembrando que para toda ação movida perante a justiça é preciso que ambas as partes envolvidas disponham de um advogado que garanta seus direitos no tribunal.

1 voto



Fabio
28/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. boa noite?Eu tive atestado negado p medico da empresa ,eu posso processar a empresa

    nalita pereira barbosa de araujo
    16/03/14 às 12:08 am
  2. dei roupas pra uma mulher vender pra mim mais nao dei nota promissoria pra ela assinar queria saber se eu posso jogar ela na pequenas causas?

    eliane
    08/01/14 às 8:09 pm
  3. Meu marido quer vender a casa que temos juntos do que descobrir que ele tem uma amante e ta grávida,o que faço eu não do casada no papel e tem que fazer um empréstimo eu não sei se tem como por meu nome? O que faço me ajude por favor eu não se o que faço ? Me responde estou desesperada!!

    Izabel
    05/01/14 às 7:19 pm