Advogado Gratuito

Os advogados gratuitos são uma ótima opção para os menos favorecidos. Veja como conseguir atendimento com os advogados gratuitos.

Muitas vezes ocorrem problemas pelos quais menos esperamos, nesses casos, é importante ter condições de lidar com eles, este é o caso de uma ação que exige a ajuda de um advogado, será que você teria condições de bancar uma audiência judiciária com a ajuda de um advogado particular?

Se este não for o seu caso, é importante lembrar que assim como você muitas pessoas não possuem condições de pagar os custos de um processo e muito menos os honorários do advogado, as quais devem recorrer a um advogado gratuito caso precisem da defesa em algum caso.

         

O advogado pode nos defender em diversos casos, exemplos:

- Na separação de bens.
– Na luta pela guarda de crianças.
– No divórcio.
– No acerto de contas não recebidas.
– No pagamento realizado não confirmado.
– Extratos e golpes.
– Contas que não foram canceladas, etc.

Onde encontrar um advogado gratuito

OAB

Caso esteja precisando de um advogado procure o fórum da sua cidade ou então a Sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), onde certamente você conseguirá obter várias informações sobre como conseguir um advogado gratuitamente.

Lembre-se: É direito de todo cidadão possuir meios de defesa, sendo assim, mesmo que você não tenha condições financeiras os advogados do estado devem lhe atender e avaliar o seu caso.

Muitas vezes a atividade dos mesmos não é efetiva, mas de qualquer forma é importante ressaltar que eles ‘devem’ lhe dar a devida atenção. Por isso não deixe de exigir todos os seus direitos.

Quem pode usufruir desse serviço

ADVOGADO GRATUITO

Tem direito a um advogado gratuito todos aqueles que não têm condições de pagar por um serviço de defesa. Este tipo de serviço é um direito do cidadão defendido pela Lei nº 1.060, de 05 de fev. 1950.

Esses advogados gratuitos tem como ‘obrigação’ trabalhar com a mesma competência dos outros advogados particulares, com a diferença de que não temos que pagar nada pelos serviços dos mesmos. Trata-se de uma boa alternativa para as pessoas que possuem pendências e que precisam de um advogado para resolvê-las, mas não têm condições financeiras para arcar com as despesas do processo e dos honorários.

Essa assistência jurídica gratuita tem como principal objetivo democratizar a Justiça e oferecer defesa adequada de um advogado profissional. Sendo que esta defesa é muito importante para que a pessoa consiga ganhar a causa ou ao menos fazer a devida justiça.

Lembrando que para toda ação movida perante a justiça é preciso que ambas as partes envolvidas disponham de um advogado que garanta seus direitos no tribunal.

0 voto



Fabio
28/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. boa noite?Eu tive atestado negado p medico da empresa ,eu posso processar a empresa

    nalita pereira barbosa de araujo
    16/03/14 às 12:08 am
  2. dei roupas pra uma mulher vender pra mim mais nao dei nota promissoria pra ela assinar queria saber se eu posso jogar ela na pequenas causas?

    eliane
    08/01/14 às 8:09 pm
  3. Meu marido quer vender a casa que temos juntos do que descobrir que ele tem uma amante e ta grávida,o que faço eu não do casada no papel e tem que fazer um empréstimo eu não sei se tem como por meu nome? O que faço me ajude por favor eu não se o que faço ? Me responde estou desesperada!!

    Izabel
    05/01/14 às 7:19 pm
  4. sou amigada a 8 anos tem uma filha dele nao tenho casa propria eu pago aluguel mais ele deixou cortar a agua e aluz e quer deixar tudo para eu pagar sozinhaquero saber se tenho algum direito tem testemunhas de tudo oque ele faz comigo queri saber se eu posso entrar na justiça sobre danos morais contra ele por favor me mande um conselho urgente muito obrigado

    cleide
    17/08/13 às 2:34 pm
  5. eu estou separada a 2 anos e meio tenho uma filha fruto de meu primeiro casamento eu poderia me casar de novo e ir embora com ela pra outro país ou não

    karina
    02/07/13 às 9:45 pm
  6. POR FAVOR ESTOU AGUARDANDO ME DEEM UMA RESPOSTA

    LUANAROBERTA
    27/06/13 às 3:01 pm
  7. EU GOSTARIA DE SABER ;E QUE EU SOU VIUVA E RECEBO PENSAO GOSTARIA DE SABER SE NAO PODERIA OFICIALIZAR UMA UNIAO ESTAVEL SEM PERDER MEU BENEFICIO.

    LUANAROBERTA
    27/06/13 às 2:50 pm
  8. ola,gostaria de esclarecer minhas duvidas,convivo com um homen a 15 anos sob o mesmo teto e ele ainda nao é separado legalmente e temos uma casa q esta no nome dele,quais sao meus direitos e os da ex mulher?nao temos filhos juntos mas ele tem uma de 28 com a ex mulher gostaria de uma resposta o mais rapido possivel obrigada

    cris
    26/06/13 às 9:00 pm
  9. meu avô faleceu meus tios querem vender a casa que minha avó morar levando ela para casa que está de aluguel no terreno que meu avó deixou para ele o que posso fazer para que isto não aconteça?

    barbara
    15/06/13 às 1:39 pm
  10. de parte do meu marido que me agredio so que ele esta presso como fazer para familia tirar ele da prissao

    bianca guedes de oliveira
    10/06/13 às 2:58 pm
  11. se eu bati em um menino de menor por que ele estava debochando da minha vida e eu sou de maior e o menino de menor foi na delelgacia oque vai acontecer comigo???? Responde Logo

    karolyn richard
    08/05/13 às 11:52 pm
  12. olá , vendi algumas roupas , mas não recebo já faz 1 ano , o que devo fazer ?

    fernanda
    02/05/13 às 4:06 pm
  13. olá boa noite
    Gostaria de saber se consigo um advogado trabalhista pela OAB , pois não recebi minha rescisão.

    Grata
    Samira

    samira
    26/04/13 às 8:02 pm
  14. meu irmão faleceu a 4 meses ele avia financiado uma moto no banco itau só pagou 2 parcelas .foi ate o local em que ele comprou a moto fui no banco eles min passarão um numero da central do itau já liguei na centra e ela falam que eles não resolve esse assunto e ficam jogando de um lado para o outro e não sei mais a quem recorre ele comprou essa moto em recife porque ele trabalhava la e minha mãe morra na bahia então ela tem que se deslocar da bahia até recife e mesmo assim não consegui resolver nada..

    sandy
    24/04/13 às 10:51 am
  15. uma pessao, por ter sido flagratiado portando uma arma de fogo, calibre 38, e que esta em liberdade provisoria, que está a espera de ser citado, “JULGAMENTO,” e trabalha a mais de 10 anos na mesma empresa da carteira registrada, sabendo que seu ato infracionario só tem 2 anos de acontecido, ele podera financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida, tendo direiro ao subisidio do governo, respeitando os criterios do banco financiador, “CAIXA ECONOMICA”, ou ele terá esse direito, ou perderá, por ter sido, um infrator perante a justiça?

    romario lazaro
    21/04/13 às 12:40 pm
  16. meu irmao engavidou uma menor, ela saiu de casa fugida junto ao pai dela e levou a criança que ela mesma ja tentou mata-la, meu irmao quer a guarda mas pra justiça ela è uma menor e ninguem pode fazer nada mesma que ela mate ela a mae e agora o que faço ? ele quer a guarda a vida do bebe ta em jogo

    eliane
    20/04/13 às 3:25 pm
  17. Boa tarde!!!Minha sogra tem uma linha telefonica em sua residencia, ocorre que a linha esta em nome do meu sogro que faleceu a 2 anos, e vem dando defeito constante e a empresa não faz o conserto necessário, gostaria de saber se é possível mover uma ação em nome dela.é uma pessoa idosa que precisa dessa linha para uma serie de serviços!!!!

    Marilene
    09/04/13 às 4:25 pm
  18. boa tarde.
    meu sogro faleceu em novembro do ano passado,e minha sogra ja era falecida.
    ele deixou tres filhos contando com meu marido.
    alem disso,ficou uma casa com alguns bens materiais como moveis,e coisas pessoais de meu sogro.
    a poucos dias descobrimos que os dois irmaos de meu marido,sem comunicar nada á ele,foram na casa,tiraram tudo de dentro dela,e um dos irmaos foi morar na residencia com o conhecimento do outro irmao,mas nao de meu marido.
    nao sabemos o que foi feito com os bens. Pois desde o enterro os dois irmaos dele nao o dirigem a palavra.
    minha duvida é,
    eles poderiam ter mexido e tirado as coisas de meu sogro de dentro da casa e alem disso um deles ter ido morar na mesma sem consentimento de meu marido que tem os mesmos direitos deles?

    rosilene
    01/04/13 às 12:52 pm
  19. quero saber como fazer para registra uma queixa negado pela mae ela mim falou que estava gravida quando pedir pra fazer o test ela si degou e falou que nao queria nada di mim agora so anda mim ligando o que devo fazer pra saber si ela tem algum direito

    demitres freire dos santos
    20/03/13 às 2:46 pm
  20. meu nome é limpo mais tenho um cartão itau e eles colocarão seguro residencia e outras coisas q eu ñ pedi e eu queria saber oq fazer se eu posso corre atrás dois meus direito no final do mês quase cento e pouco eu posso entra com uma ação contra eles e eles me resasir me ajuda

    iverson morais santos
    18/03/13 às 9:05 pm
  21. sou separada judicialmente tenho 3 filhas e o pai delas esta na penitenciaria, sera se tenho direito a auxilio reclusao?

    isabel cristina mendes leal
    18/03/13 às 4:18 pm
  22. BOA NOITE, TENHO UMA CAUSA NA JUSTIÇA CONTRA O BANCO ITAÚ,PELA DEFENSORIA PÚBLICA, DEVIDO AO FALECIMENTO DO MEU PAI EM 2010, E QUANDO FAÇO CONSULTA DIZ QUE O PROCESSO ESTÁ PRONTO, COMO DEVO PROCEDER NESSE CASO?ISSO QUER DIZER QUE JÁ POSSO RECEBER? AONDE EU PEGO ESSA DECLARAÇÃO? ME AJUDE POR FAVOR, DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ana jacqueline genefra bento
    09/03/13 às 8:08 pm
  23. Eu quria saber se tem como eu por o sobrenome do meu bisavô ja que meu avô nao foi registrado com nome dele?

    Rubinho
    12/11/12 às 8:39 pm
  24. nossa acho mt bom, esse dipo de bondade para as pessoas, mt obrigadoooo, mesmo, que deus os inlumine.

    eliene
    08/11/12 às 4:39 pm
  25. bom dia

    meus pais se separam e minha mae fico morando na casa da mae do meu pai durante 1 ano , e agora ela que indenizacao
    ela tem direito?

    ranielli
    31/10/12 às 10:18 am
  26. Oi sou obeso e Nei uma empresa quer eu para trabalhar e tenho duas filhas para criar será que tem como receber uma auxilio doença ou aposentadoria?

    Val
    31/10/12 às 8:35 am
  27. minha namorda esta gravida ela tem 17 anos e eu 26 anos.E ela nao quer morar com os pais ela sofre muito com,isso ela quer morar comigo busco ajuda pois ela teim muito medo de me levarem preso e ela ter que voltar pra casa a lei permite a ela escolhe onde ela quer ficar pois esta gravida?

    aline
    30/10/12 às 1:24 pm
  28. respondam rapido por favor

    raqueldepauladossantos
    26/10/12 às 12:10 pm
  29. Olá to casada a 7 meses e estou gravida por motivos maiores quero me separa só q não seii nem por onde começar sera que vcs pode me ajuda ??

    thalita
    25/10/12 às 8:18 am
  30. estou com um problema quem sabe voces podem me ajudar, meu pai faleceu ha 6 meses e ele tinha um carro quero passar para meu nome, sou a unica herdeira pois minha outra irma ja morreu, me ajude por favor

    ana
    19/10/12 às 7:32 pm
  31. meu pai é casado com a minha mãe no civil,estão separados de casa, e hoje ele esta vivendo com outra mulher,eu queria saber se um dia ele vier a falecer,quem ficara recebendo a pensão porque eu minha irmã já somos maiores de idade e ele não tem outros filhos.

    eliane
    18/10/12 às 4:00 pm
  32. O dano moral é cabível antes da pessoa começar a trabalhar na empresa e a competência será da justiça do trabalho para processar e julgar a lide. No entanto, é preciso provar o fato. Se a sua prima tiver testemunha (quem viu e ouviu a entrevistadora) usar de palavras ofensivas, agressivas ou preconceituosas, ou até mesmo gestos contra ela, será possível entrar com uma ação de indenização por danos morais.

    Selenê Xavier de Freitas Fernandes
    17/10/12 às 9:46 am
  33. Queria saber perante a lei se posso optar em escolher o sobrenome materno do meu namorado ao me casar?
    Obrigada.

    Elaine Moreira de Almeida
    14/09/12 às 10:37 am
  34. Boa tarde,

    Tenho uma dúvida…..

    Tem seis meses que Moro nos EUA, e tudo que compro Pago taxa. gostaria de saber se esse dinheiro pode ser reembolsado? já que eu Volto para I Brasil e que eu saiba as taxas Sao para beneficiar o cidadao americano.

    E se tiver como ser reembolsada aonde posso me informar?

    Grata

    Camila
    07/09/12 às 7:40 pm
  35. moro em uma residencia á mais de 30 anos o propietario veio á falecer passando a residencia para os filhos.os mesmos agora pretendem vender o imovel.quais sao os meus direitos?

    cilas guedes
    03/09/12 às 1:31 am
  36. ola boa tarde,gostaria de saber porque desconfio que uma pessoa e o meu pai o que tenho que fazer para descobrir e para onde devo correr!

    veruska carla da silva
    01/09/12 às 4:39 pm
  37. EU ASSINEI UMA DECLARAÇÃO PARA MEU EX MARIDO QUE ELE PODIA FICAR COM NOSSA FILHA POR SEIS MESES SERA QUE EU POSO PERDER A GUARDA DELA POR TER FEITO ISSO.

    EVILIANE
    26/07/12 às 3:21 pm
  38. sou empregada domestica moro com meus patrões,gostaria de saber como comprovar residencia em caso do prouni

    fedle
    24/07/12 às 9:29 am
  39. Olá,

    Minha prima foi chamada para uma entrevista e chegando lá foi muito maltratada pela entrevistadora que já estava de mal humor. Isso abalou muito o psicológico da minha prima. Tanto que ela chorou muito! Fiquei muito triste e sei que esses entrevistadores não precisam ser assim. O que posso fazer quanto a isso??? Minha prima se sente muito agredida.

    Aline
    09/07/12 às 11:09 pm
  40. bom queria saber pois meu namorado e eu tamos gravidos e queremos alugar uma casa pois moramos na casa da minha vo minha mae falou que vai ajudar a pagar o aluguel e a mae dele era pra compra os moveis mais nao comprou nada minha mae teve que fazer tudo sosinha , so meu marido tem direito a um dinheiro que o pai dele deixou quando ele morreu e a maE que toma conta e rece uma quantia todo mes , e tem um outro que ele so pode usar quando completa maior idade pois ele tem 17 vai fazer 18 dia 03 de novembro de 2012 e eu tenho 21 , mais ela nao da nao a ele o que podemos fazer pra resolver nossa situaçao obrigado espero resposta

    luana
    09/06/12 às 12:54 pm
  41. tenho uma casa q passei para os meus dois filhos por morte, pretendo me casar, o meu noivo tem direito a casa caso nos separe ou q eu venha a faleser

    faby.
    23/05/12 às 1:01 pm
  42. Em 2004 tinha uma divida com o banco entre cartao de credito e emprestimo nao entao em 2010 eu e meu esposo queríamos comprar uma casa mas a despachante nos alertou que nao poderíamos ter divida com nenhum banco senao a caixa nao finaciava a casa entao fui e quitei minha divida agora em 2012 estou recebendo telefonemas diariamente de uma empresa de cobrança alegando que tenho ainda essa divida o pior que nao tenho nenhum comprovante que quitei a divida porem tenho o finaciamento da casa que foi aprovado ja que se eu tivesse divida com qualquer banco nao conseguiria por favor me ajude eles até conseguiram nao sei como meu telefone residencial atual sendo que na época era outro telefone e outro endereço isso é legal?

    joelma
    21/05/12 às 8:59 pm
  43. ola eu queria saber o seguinte , meu pai faleceu ai a pensão ficou para mim e para minha minha mãe,eu queria saber se quando eu fizer 18 anos a pensão irá toda para minha mãe?

    Luma
    10/05/12 às 8:19 am
  44. Olá Elane somente seu advogado saberá a melhor ação para essa causa. Obrigada pelo seu comentário e qualquer dúvida estamos a disposição!

    Equipe 007Blog
    04/05/12 às 3:13 pm
  45. Boa tarde!!!

    tenho um contrato de financiamento com o banco itau desde 2009 e sempre os meus vencimentos foram dia 10 de cada mes, pois e quando recebo meus vencimentos e no contrato de 2012 eles mudaram para o dia 01 sem me comunicar e agora eu so pago com juros entrei em contao com eles e não querem mudar o vencimento para o dia 10 que era o dia correto, agora quero entrar com uma ação no juizado contra eles e não sei qual o nome da ação cabe alguma ação? qual seria o nome?

    ELANE
    03/05/12 às 2:57 pm
  46. Olá Angelita pode ser que sim por isso entre em contato com um advogado e esclareça tudo a ele mais depressa possível. Obrigada pelo seu comentário e qualquer dúvida estamos a disposição!

    Equipe 007Blog
    03/05/12 às 2:10 pm
  47. ola tenho uma duvida antes de morrer meu pai que era aposentado da celg em anapolis go .ai antes de morrer ele disse que eu tinha direito a um beneficil da celg por ser filha casula isso realmente existe?

    angelita
    03/05/12 às 9:48 am
  48. Olá Ivete, você não perde a pensão, mas tem que provar que a nova união não trouxe alteração econômica ao seu filho no caso. Consulte um advogado para mais informações. Obrigada pelo comentário e qualquer dúvida estamos a disposição!

    Equipe 007Blog
    30/04/12 às 3:35 pm
  49. SOU PENCIONISTA DO INSS E TENHO UM FILHO D MENOR SE EU ME CASAR PERCO ESTA PENÇAO E ESTA PENÇAO RECEBO ATE O FINAL D MINHA VIDA

    IVETEAFFONSO
    30/04/12 às 11:57 am
  50. Comprei um carro no rio so que quando eu fiz o levantamento de multa ele não tinha e agora ele apareceu um monte de multa vencida o que eu faço

    Geisyel elionar
    21/04/12 às 4:53 pm
  51. Olá gostaria de saber… minha colega de serviço esta gravida e ainda não passo do contrato, ele podem demitir ela?

    Laura
    18/04/12 às 12:02 am
  52. boa noite sou casada e quero a separaçao meu marido nao quer. temos uma casa quero saber se e forçado vender a casa ja que nao tenho onde morar

    roberta
    16/04/12 às 10:04 pm
  53. tenho 14 anos queria saber se minha mae quiser me dar maioridade ela pode fazer isso

    cah
    16/04/12 às 1:42 pm
  54. Olá prezada amiga, o site é apenas um divulgador das notícias e informes. Procure nos links indicados dentro da matéria, para que seja direcionado ao site que oferece o serviço ou o auxílio desejado. Atenciosamente, a equipe do http://007blog.net

    Paulo
    04/04/12 às 1:05 pm
  55. Olá prezada amiga, o site é apenas um divulgador das notícias e informes. Não temos o poder de encaminhar ou auxiliar diretamente no problema que você necessita ajuda. Procure nos links indicados dentro da matéria, para que seja direcionada ao site que oferece o serviço ou o auxílio desejado, e faça sua solicitação dentro da página deste. Ou procure por um atendimento da OAB de sua cidade. Atenciosamente, a equipe do http://007blog.net

    Paulo
    04/04/12 às 11:48 am
  56. Olá prezado amigo, o site é apenas um divulgador das notícias e informes. Não temos o poder de encaminhar ou auxiliar diretamente no problema que você necessita ajuda. Procure nos links indicados dentro da matéria, para que seja direcionado ao site que oferece o serviço ou o auxílio desejado, e faça sua solicitação dentro da página deste. Atenciosamente, a equipe do http://007blog.net

    Paulo
    04/04/12 às 11:18 am
  57. Olá prezada amiga, o site é apenas um divulgador das notícias e informes. Não temos o poder de encaminhar ou auxiliar diretamente no problema que você necessita ajuda. Procure nos links indicados dentro da matéria, para que seja direcionada ao site que oferece o serviço ou o auxílio desejado, e faça sua solicitação dentro da página deste. Atenciosamente, a equipe do http://007blog.net

    Paulo
    04/04/12 às 11:17 am
  58. Bom, eu moro com a minha avó, a mesma teve 2 filhos sendo que um deles é meu tio e o outro meu pai que ja faleceu. O meu tio diz sempre que se ela morrer ele me expulsa de casa. Queria saber se ele pode fazer isso mesmo. Obrigada

    Fernanda
    02/04/12 às 8:26 pm
  59. por favor gostaria de saber, estou no rio de janeiro e não posso viajar por questão financeira não posso viajar, minha mulher teve bebe, será que ela pode registrar o meu filho sozinha?sem a minha presença?

    Davi Virginio de Queiroz
    02/04/12 às 6:49 pm
  60. tenho uma casa que é construida no purão de outra casa só que consta um iptu só e agora para a partilha dos béns seria preciso averbar este imovél, só que esta casa do purão esiste a 30 anos eu teria que pagar o iptu atrazados que não é constado ou teria que fazer um iptu predial?

    Maria de Fatima
    02/04/12 às 9:22 am
  61. Bom dia a todos, moro na capital bahiana e minha mãe e irmão moram nointerior da bahia, minha mãe faleceu e meus cinco irmão venderam a casa que era de minha mãe sem ter me avisadao e me incluido na partilha, e agora como fazer para ter meus parte dos bens herdados.

    acilino
    30/03/12 às 7:02 am
  62. meus avos paternos morreram ,meu pai tmb porem ele era casado com minha mae tenho mais um irmao quem herda a herança dos meus avos eu i meu irmao ou minha mae?

    k.....
    21/03/12 às 9:01 pm
  63. Boa noite.
    pagamos as parcelas vencidas de um financiamento total de 6 parcelas vencida todas no valor de R$ 5,236.Já foram pagas e fazem dois meses que nao me devolveram o carro.A advogacia não sabe onde esta o carro e o banco não informa.
    o que devo fazer.

    emerson
    16/03/12 às 10:19 pm
  64. ola! minha ex esta gravida e o filho é meu, se ela registrar o filho sem me avisar para registra-lo com meu nome oque pode acontecer? qual as consequencias que ela pode ter perante a justiça? obrigado

    emerson tiago
    13/03/12 às 8:58 am
  65. Boa noite cai na malha fina e estão me cobrando 3.450,00 de multa perante a divida ativa da união, minha pergunta ao senhor é: se posso recorre? como recorrer?, a divida congela com a abertura do processo?. Grato e obrigado. Preciso de orientações.

    MAX
    13/03/12 às 12:12 am
  66. Posso exigir do síndico cópia da última ata do condomínio?

    Mauro
    08/03/12 às 5:59 pm
  67. oi meu nome e daniele , eu casei e minha mae nao me da nada
    meu marido me da de tudo
    ela fica nos ameacando expulsar a gente de casa ela pode faze isso??

    daniele
    04/03/12 às 10:54 am
  68. Gostaria de saber, meu pai adquiriu um terreno no primeiro casamento com minha mãe,contrui uma casa nele,fez uma escritura na época e não buscou até hoje,em consequencia não ta registrada ,somos em 3 filhos maiores,e dois ja casados e moramos no imovél, minha mãe é falecida a quinze anos, meu pai abandonou nós a + ou – 21 anos, nós que pagamos os impostos da casa desde então, é possivel ele vender o terreno sem nosso consentimento ou nos forçar a isso? aguardo resposta via e-mail. Desde já agradeço.

    Tanya R
    22/02/12 às 6:35 pm
  69. Boa tarde,meu marido tem uma filha de 16 pra17 anos ,a menina ta gravida ,eo rapaz quer assumir ele de maior,mas só que a mãe não quer deixar porque não quer perder a penssão,nesse caso oq o pai pode fazer?

    val
    14/02/12 às 12:37 pm
  70. gostaria de saber que procedimento devo tomar, pois trabalho em um mercado e no dia do pagamento meu patrão desconta todo meu pagamento na minha conta, se eu perguntar qualquer coisa ele diz é do meu jeito e pronto!

    soraia
    10/02/12 às 3:22 pm
  71. Não assinei notificação do Forúm(júrio popular).Mas,minha colega,ouvio falar meu nome.O que devo fazer?

    vitorina costa
    07/02/12 às 12:16 pm
  72. Tenho uma casa que não tem escritura ainda( o terreno tem e está no meu nome). Se eu me casar, o esposo terá algum direito sobre a casa? Terei que colocar o nome dele na escritura tbm?

    Amanda
    26/01/12 às 12:28 pm
  73. aluguei um imovel para uma pessoa ela saiu do imovel e deixou outra pessoa que ela troxe para morar com ela so q não fiz contrato ainda com esta pessoa porque ela nõ me deu a documentação ainda o q eu faço

    regina
    29/12/11 às 3:39 pm
  74. URGENTE!
    Gostaria de saber se posso viajar com uma criança somente com o termo de guarda provisória com fins de adoção

    railete
    11/08/11 às 12:17 am
  75. Boa tarde,

    Contratei um plano pós de telefonia celular em uma época em que estava em um determinado trabalho que me exigia ligar para lugares como o Rio de Janeiro por exemplo, mas acabei saindo deste trabalho e hoje não tenho condições com meu salário atual de pagar o plano pós, nem tenho interesse em continuá-lo, porém tenho 4 meses ainda de contrato. Acho esse contrato abusivo, que fere os direitos do consumidor, não permitindo a liberdade deste por livre escolha. Gostaria de processar a operadora para cancelar o contrato, sem o pagamento dos próximos meses, li na internet que este contrato está sendo considerado abusivo por vários advogados, gostaria de saber se tenho chance de ganhar a causa e qual o procedimento a fazer.
    Obrigado.
    Daniel.

    Daniel
    07/08/11 às 7:16 pm
  76. onten soube que o pai de minha filha pagou pra fazer dna, e o resultado claro deu positivo… nunca imaginei que ele duvidasse disso e isso ocorreu o ano passado e só onten tomei conhecimento desse dna. quero saber se posso processa-lo por calunia, danos morais… pois ele pode pedir esse exame sem meu concentimento???

    Nena
    30/05/11 às 7:21 am
  77. Olá,
    meu nome é alexandre
    Eu comecei a trabalhar dia 15 de março.Porém até agora a impresa só me pagou 15 dias de trabalho,mais eu ja tenho 60 dias.O que devo fazer??
    Gostaria que me retornasse o mais brve possível.
    OBRIGADO!!

    alexandre
    13/05/11 às 9:18 am
  78. eu vendo roupas e vendi algumas roupas para uma determinada pessoa onde ela assinou a promissoria com um nome que nao existe eu consigo receber esta nota promissoria? obrigado

    miuchy
    08/05/11 às 9:33 pm
  79. Boa tarde
    Fui casada e ainda não troquei meus documentos continuo com o sobrenome do meu ex-marido, estou gravida e moro com outra pessoa. Gostaria de saber se na hora de registrar meu filho terei problemas por causa do sobrenome do meu ex marido.
    Aguardo resposta.
    Obrigada

    Débora
    22/03/11 às 5:26 pm
  80. Olá! Comprei um computador a mais ou menos cinco meses com garantia de um ano, mas com duas semanas depois notei problemas nele , travando direto, levei a autorizada e consertaram , só que um mês depois do mesmo jeito, gostaria de saber se posso exigir outro???? Obrigado!!!!!!!!

    Evandro
    15/03/11 às 9:47 pm
  81. Ola, fiz duas cirurgias plásticas (lipo e abdominoplastia) e fiquei com uma horrível cicatriz nas costas causada pela cinta recomendada pela Doutora cirugiã, gostaria de saber se posso reclamar por meus direitos perante a justiça.
    Muito obrigada

    Paula
    28/02/11 às 8:30 am
  82. posso requerer a guarda do meu neto e tirar o sobrenome do pai uma que ele tem meu sobrenome também

    sandra
    03/02/11 às 10:55 am
  83. Olá,gostaria de saber como resolver este caso:meu avô faleceu o ano passado e deixou uma casa e so tem meu pai como filho mas ele morou com uma mulher por 19 anos e ele ja tinha registrado a casa seis anos antes dela ir morar com ele essa casa ele recebeu de herança de seus pais(avos de meu pai)mas esta mulher esta morando na casa e e meu pai gostaria de vender a casa.Queria saber se essa mulher tem algum direito ao imovél.
    Desde já agradeço pela atenção

    cássia
    26/01/11 às 1:13 pm
  84. Gostaria de saber se um crédito em ordem de pagamento direto no caixa, saque contra recibo, pode ser bloqueado pela justiça se o titular do saque estiver com a conta corrente bloqueada?
    Abraços e obrigado
    Leonidas

    Leonidas
    25/01/11 às 10:58 am
  85. O que devo fazer a respeito de uma empresa de telefonia movel cujo funcionario para vender o serviço abriu em meu nome porem sem minha autorização uma firma com razão social, cnpj tudo ficticio.Só descobri o feito porque perdi o chip e ao solicitar outro na loja fui informada que estava cadastada como pessoa juridica. Tentei o cancelamento e me informaram que deveria pagar multa. me comuniquei com o gerente que promete resolver e nada faz,já efetuei até pagamentos de cobranças que chegaram pra eu pagar com o intuito de ressarcimento depois. O que devo fazer?Preciso de orientação urgente!!!!`Por favor!!!Não quero ser cobrada por pagamento de impostos de firma que não tenho!!!!

    Michelle
    10/01/11 às 10:42 am
  86. OI GOSTARIA DE SABER SE É OBRIGADO ACEITARMOS UM CONVÊNIO DA EMPRESA SENDO QUE EU JÁ TENHO UM CONVÊNIO MELHOR QUE O DA EMPRESA ELA QUER ME COBRAR 35 REAIS POR ESSE CONVÊNIO… OBRIGADA

    tatyane
    04/01/11 às 9:58 am
  87. Terei que abandonar meu trabalho para cuidar de meu pai o qual teve um derrame e nao consegue mais andar. existe possobilidade de eu conseguir uma aposentadoria para mim, caso seja possivel o que devo fazer?

    SANDRA REGINA ALVES
    03/01/11 às 2:29 pm
  88. estou querendo trocar o sobrenome por parte de padastro, pois fui registrada pelo padastro so que ele ja nao mora conosco há mais de 23 anos e meu verdadeiro pai que tem estado presente,e agora quero colocar o sobrenome do meu pai biologico. o que devo fazer?

    Amanda
    02/01/11 às 4:41 pm
  89. Bom Dia, fiz um financiamento do carro pelo banco e ja estou com a cópia do contrato para pedir o ressarcimento, como devo proceder? Posso conseguir atraves de um advogado gratuito.. obrigado

    Jaqueline
    29/12/10 às 10:37 am
  90. EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O PONTO FRIO, EM RELAÇÃO A UMA COMPRA QUE EU FIZ COM ELES E AINDA NÃO ME FOI ENTREGUE. INCLUSIVE EU JA PAGUEI O PRODUTO A VISTA.

    jacson bernardo
    28/12/10 às 8:39 am
  91. Gostaria de saber se uma mulher que namora a dez anos tem direito a indenização se o relacionamento acabar. E porque? E como ocorre o processo nesse caso. O que a pessoa deve fazer. Por favor mande resposta para o e-mail citado. Desde já agradeço.

    Katy
    14/12/10 às 11:48 am
  92. Olá,apos perder minha esposa, familiares dela pagaram o q precisava para q fosse recebido por min o dinheiro da pensão, mas esses familiares no caso epecifico uma prima dela advogada me obrigou q eu abrice uma conta em conjunto com ela para minha filha receber os valores e eu não mexesse na conta e só ela poderia mexer.
    O q quero sabe é se eu posso encerrar essa conta sendo eu o tutor dela e resgatar os valores, porque eu já tranferi o beneficio para outra conta e essa conta poupança não recebe mai nada preciso depositar ese valor na outra conta q abri para minha filha para aumentar os rendimentos. se possivel me responda obrigado!

    fernando
    14/12/10 às 10:18 am
  93. Fiquei 01 mês e 25 dias casado e co-habitando c/ minha esposa.
    Ela saiu de casa e levou todos os seus pertences, e, foi morar nos EUA.
    Consigo anular meu casamento?
    Desde já, agradeço.

    gabriel
    30/11/10 às 5:21 pm
  94. BOA TARDE…
    MEU SOGRO FALECEU ALGUNS DIAS,ELES VIVIAM DA APOSENTARIA DELE..
    COMO FAÇO, OU A QUEM PROCURO PARA TRANSFERIR A APOSENTADORIA PARA MINHA SOGRA, JA QUE A MESMA DEPENDE DESTE DINHEIRO PARA VIVER. ERA O UNICO MEIO DE RENDA DELES…
    POR FAVOR ESPERO QUE VCS ME ORIENTEM O QUANTO ANTES
    AGRADEÇO DESDE JA

    SEM MAIS
    MARY BAND

    mary band
    20/10/10 às 2:00 pm
  95. Bom dia,gostaria de saber o que seria necessario para viajar com minha irma que é de menor, para um estado brasileiro, sem qualquer problema, que ela pudesse sair comigo a noite (não seriam bares, ou baladas, nada disso)que ela pudesse ficar ate de noite, caso eu mostrasse alguma autorização, declaração da nossa mae.

    Gabriela
    19/10/10 às 9:48 am
  96. Oi, tenho 17 anos, moro com meus avós maternos, porque não me relaciono muito bem com minha mãe, não tenho contato com meu pai.Moro com meus avós desde que nasci, mas quando tinha 10 anos fui morar com minha mãe, esse ano voltei a morar com meus avós pois minha mãe definitivamente não dá a minima para mim e para meu irmão.
    Eu estudo a noite e trabalho o dia todo, mas quero sair da casa dos meus avós, pois eles me controlam muito e não deixam eu sair de casa nunca.Gostaria de saber se eu sair da minha casa e morar com um companheiro, meus avós podem alegar que sou encapaz e me tirarem de lá, e ainda processar meu companheiro que tem 25 anos?Gostaria de uma resposta mesmo…
    Obrigada

    Jess
    17/10/10 às 8:33 pm
  97. Me divorciei e na certidão de divórcio ficou especificado que a divorcianda voltaria a usar o nome de solteira. Foi uma exigência minha, inclusive, este tópico estava bem claro no documento que assinamos de comum acordo. Acontece que ela não deixou de usar o meu sobrenome. O que eu posso fazer para obrigá-la a retirar o meu sobrenome?
    Grato.

    Giorgio
    21/09/10 às 6:19 pm
  98. boa tarde, gostaria de uma ajuda num problema recente que aconteceu comigo. Comprei um carro de um “amigo” e ele disse estar sem dívidas. Passei para o meu nome, fiz a vistoria de transferência e ainda gastei um bom dinheiro no carro para melhorar seu visual e desempenho. Só que fui fazer a última vistoria (2010) e constou uma dívida de R$ 7000,00 em impostos que já passaram para a dívida ativa do governo. Como posso proceder para que eu continue com o carro, mas que essa dívida seja paga pelo antigo dono? Obrigado.

    roberto
    20/09/10 às 3:06 pm
  99. fiquei em uma união estavel quae 6 anos.dessa união tivemos uma moto um carro velho pra reforma e um lote somente com contrado e precisei fazer vários financiamento em meu nome para pagar esse imóveis o qual eram descontados em folha de pagamento e ainda tenho algumas parcelas para pagar.quero saber se ja que tenho que dividir em igualdade os bens posso pedir para o banco um relatório das dividas pagas e ainda que tem que pagar para cobrar do meu antigo companheiro .aguardo respostas.obrigada…

    ALE
    09/09/10 às 8:51 pm
  100. BOM DIA CONTRATEI UMA ADVOGADA PARA UMA CAUSA TRABALHISTA E GANHAMOS A CAUSA MAS A FIRMA ESTA DEMORANDO PARA ACERTA COMIGO
    SÓ QUE UM DIA DESSES CHEGOU UMA CARTA PRA MIM DIZENDO PARA EU COMPARECER ATÉ O ESCRITÓRIO DA MINHA ADVOGADA AO CHEGAR LÁ ELA FALOU QUE ELES HAVIAM DEPOSITADO MENOS DA METADE DO MEU DINHEIRO E ELA MESMA ME DEU O DINHEIRO NÃO ME PASSOU UM CHEQUE PARA EU MESMA IR ATE O BANCO RECEBER.
    AI EU GOSTARIA DE SABER SE ELA PODIA FAZER ISSO?
    DESDE JÁ OBRIGADO!

    cynthia
    16/08/10 às 9:35 am