Alimentação saudável e com poucas calorias

As pessoas que vivem de dieta estão sempre preocupadas com as calorias, por isso confira abaixo a equivalência em calorias.


Alimentação saudável e com poucas calorias

Manter uma alimentação saudável é essencial nos dias de hoje, pois com a falta de tempo acabamos não nos alimentando de maneira correta, onde é necessário nos mantermos vigilantes para não acabar desenvolvendo doenças devido a nossa má alimentação.

         

Quando não mantemos hábitos saudáveis nosso corpo fica mais vulnerável ao aparecimento de determinadas doenças, como o hipotireoidismo, hipertensão, diabetes e outras. Alimentarmos-nos de maneira adequada é essencial para a prevenção de doenças, para garantirmos mais energias ao nosso corpo e também para nos mantermos em forma.

Alguns alimentos possuem mais calorias que os outros e por isso é necessário prestar bastante atenção. Abaixo seguem algumas comparações com relação aos alimentos:

• Os sorvetes de massa são ricos em gordura saturada, enquanto os que são feitos a base de iogurte sem gordura possuem poucas calorias e ainda tem grande teor de fibra, as quais ajudam a regular o intestino e evitar inchaços.

• O chocolate meio amargo possui a mesma quantidade de calorias de um chocolate ao leite. No entanto, a primeira opção possui um gosto mais acentuado, o que faz com que você consuma uma quantidade menor com relação à outra opção.

• Uma xícara de chá de sucrilhos com leite integral tem as mesmas calorias de um pão francês com manteiga ligth e um copo de leite com achocolatado. Por isso, ao invés de comer somente um tipo de alimento por achar que ele é o menos calórico, invista na ingestão de outros nutrientes, pois eles podem ter a mesma quantidade de calorias do que aquele que você já ingeria anteriormente e poderá lhe fornecer novos nutrientes.

• Um pote de iogurte natural possui as mesmas calorias que um copo de suco de laranja com cenoura. No entanto, a diferença está nos elementos de onde vêm as calorias. No caso do iogurte, elas vêm da proteína, já no suco é basicamente de carboidratos. Mas o consumo dos dois é indicado, pois nos fornecem nutrientes diferentes.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página