Alimentos para aumentar a imunidade do corpo

Alimentos para aumentar a imunidade do corpo

O nosso sistema imunológico é formado por órgãos, células, substâncias, e uma rede de tecidos, responsável pela defesa do nosso organismo, capaz de proteger infecções e diversas doenças, causadas por bactérias, vírus e fungos.

                       

Para desfrutar dos benefícios é importante manter o sistema imunológico forte, para que possam prevenir as terríveis doenças infecciosas. Se você é uma pessoa que tem facilidade em ficar doente, é importante tomar certos cuidados para aumentá-la, hoje vamos dar dicas sobre o assunto.

A alimentação é o mais importante, os especialistas recomendam fazer uma refeição balanceada, sem exagero, suprindo todas as nossas necessidades como vitaminas, minerais, entre outros. O ideal é fazer pelo menos cinco refeições diárias, ricas em frutas e vegetais.

Entre os alimentos mais benéficos para garantir a imunidade podemos destacar: kiwi, tomate, pimentão, couve, brócolis, laranja, acerola, que são ricos em vitamina C que fornecem muitos benefícios, ou também vegetais verdes escuros, feijão, fígado, são ricos em ácido fólico que ajudam na defesa.

• Pimenta: é um dos aliados para aumentar a defesa do corpo, combatendo doenças como: câncer, depressão, enxaqueca, esquistossomose, gripes, resfriados, infecções, doenças cardiovasculares, obesidade, além de outros.

• Gengibre: Ajuda na digestão dos alimentos, é rico em vitamina B6, age como uma ação bactericida, prevenindo gripe, resfriado, inflamações, além de outras melhoras.

• Sementes: Castanhas, noz, amêndoas, ou semelhantes fornecem a vitamina E, essencial principalmente para os idosos, garantindo a auto-imunidade que muitas vezes é causada pela idade.

• Tomate: É uma das frutas que mais fazem bem, rico em licopeno, responsável pelo combate de doenças cardiovasculares, eliminando aqueles radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

• Peixe: Um dos alimentos que não poderiam faltar, sem dúvida nenhuma é o peixe, pela quantidade de ômega-3, também presente o azeite. Devem ser consumidos moderadamente, melhorando as artérias e ainda garantem uma grande imunidade.

Outros alimentos benéficos são: carnes, cereais integrais, leguminosas, castanha-do-pará. Em casos de dúvidas procure um médico, ele poderá dar mais informações de acordo com o seu caso.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
31/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook