Alimentos saudáveis que não engordam

Alimentos saudáveis que não engordam

Atualmente cresce o número de pessoas com obesidade no país, o que acarreta ainda mais problemas de saúde. Isso porque as pessoas não estão se alimentando como deveriam, e certos problemas pode levar até mesmo há óbito. Hoje vamos falar um pouquinho mais do assunto, além de dar muitas dicas.

         

Bom, a primeira coisa a fazer é criar novos hábitos. A dica é começar aos poucos, pois uma mudança radical pode fazer mal, agravando ainda mais o caso. Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão preferindo comer alimentos enlatados, com uma grande quantidade de conservantes, que também faz muito mal. Não é indicado exagerar também nas frituras, alimentos comercializados, doces entre outros alimentos calóricos.

Podemos disponibilizar de uma vasta quantidade de alimentos naturais, que possuem uma pequena quantidade de calorias, mas que por sinal fornecem nutrientes e vitaminas que o nosso corpo precisa para manter a saúde.

Entre os alimentos saudáveis podemos destacar as verduras, legumes e frutas, que além de saciar a fome, ajuda a prevenir e combater vários tipos de doença, estabilizando a pressão sanguínea, sem que a pessoa engorde. Esses alimentos podem ser acrescentados em vários pratos da culinária, para que haja um equilíbrio nutricional.

Os especialistas também aconselham o consumo de alimentos integrais, entre eles o arroz, cereais, soja, que saciam a fome e não deixam engordar. Claro que a alimentação também deve ser composta de outros alimentos, porém deve se haver um consumo moderado, sem exageros.

Um dos grandes erros cometidos pela população, é ficar um grande período sem se alimentar, sendo que é recomendável comer menos, porém mais vezes ao dia, o famoso “beliscar”. Outro erro muito comum é trocar uma alimentação importante por apenas uma fruta. Isso vai fazer com que o organismo encontre um déficit de nutrientes, causando sérios problemas de saúde. Para emagrecer basta conciliar uma bola alimentação com atividades físicas. Em pouco tempo já é possível notar os “benefícios”.

0 voto



Nathalia
06/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook