Alongamento muscular e flexibilidade

Alongamento muscular e flexibilidade

Os exercícios e atividades físicas garantem muitos benefícios para a nossa saúde, sendo indicado para todas as idades. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto. Siga as dicas e garanta uma vida saudável.

O alongamento é uma técnica para harmonizar o corpo, indicado antes e após os exercícios físicos, pois preparam o corpo, relaxando a mente, previne lesões musculares, aumenta a coordenação motora, ajuda na redução da tensão, além de outros benefícios, como até mesmo aumento da flexibilidade.

Porém aos que muitos não sabem, para obter esses benefícios é extremamente importante realizá-los corretamente, pois do contrário pode agravar ainda mais a situação, provocando até mesmo lesões musculares.

A flexibilidade só nos traz benefícios, garantindo uma maior disposição, havendo uma maior mobilidade, garantindo uma boa articulação, evitando que os músculos se atrofiem, evitando até mesmo sérios problemas futuros físicos e/ou mentais. É possível perceber a flexibilidade pela amplitude de certos movimentos.

Geralmente as crianças quando nascem possuem uma grande flexibilidade, e tal precisa ser estimulada aos poucos, para que as pessoas tenham uma vida mais saudável no futuro. Os alongamentos devem ser praticados com freqüência, para garantir os benefícios.

Na prática procure dar atenção a região que será trabalhada. De preferência mantenha a concentração para trabalhar com os pontos mais necessitados no corpo. Procure descobrir suas limitações, tente superá-las aos poucos, sem que haja um excesso.

Esse é um trabalho que não pode parar, exercitar-se só vai lhe garantir mais benefícios, busque melhorar a cada dia, você em pouco tempo poderá perceber os avanços. De preferência não tenha pressa, exercite-se com calma. Antes de começar a alongar faça um aquecimento, que vai ajudar a preparar o corpo. Mantenha os músculos sempre alongados, uma boa respiração e postura, em pouco tempo você vai notar a diferença.

09/08/10 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar