Andar de bicicleta ajuda a emagrecer

Andar de bicicleta pode ser uma das melhores alternativas para perder peso e tonificar os músculos. Conheça alguns benefícios e treinos.

Recentemente foi realizada uma pesquisa que apontou que cerca de 30 milhões de adultos, com idades acima de 20 anos,  já estão sofrendo com problemas de obesidade. Esses problemas são causados devido à má alimentação, consumo excessivo de alimentos calóricos e o sedentarismo.

Mas como emagrecer e ser saudável? Essa é uma tarefa difícil, e quem deseja colocar isso em prática deve ter muita determinação e força de vontade para mudar os hábitos alimentares, consumir alimentos saudáveis e praticar atividades físicas regularmente, pois diversos exercícios podem ser feitos basta encontrar aquele que mais gosta.

         

Se adaptar a uma rotina mais saudável e com pratica de exercícios não é muito fácil, já que você deve readaptar toda a sua rotina fazendo com que as novas metas se tornem comuns. Algumas atividades simples podem trazer grandes benefícios para saúde, como andar de bicicleta.

Pessoas na bicicleta.

Bicicleta emagrece?

Sim. Ela pode se tornar a sua melhor amiga para adquirir pernas e bumbum mais durinhos e tonificados, além de delinear as curvas do corpo, deixando as suas curvas perfeitas.

Além de melhorar o condicionamento físico, a atividade contribui para um melhor condicionamento vascular, fortalece as articulações e trabalham membros inferiores e superiores como braços, ombros, panturrilha, glúteos, abdômen, quadríceps e até mesmo a coluna.

Para melhorar ainda mais o seu exercício procure terrenos irregulares como subidas, rampas e descidas desta forma os músculos ficam mais solicitados e o gasto calórico fica ainda maior. Andar de bicicleta por aproximadamente uma hora queima cerca de 600 calorias.

Cuidados antes de começar a pedalar

Comece a pedalar: conheça os benefícios da bicicleta

Treinos de bicicleta

Uma forma divertida e que faz parte da infância de muitas pessoas, andar de bicicleta pode trazer muitos benefícios à saúde e principalmente ao corpo contribuindo para uma vida mais saudável. Veja alguns treinos que você pode fazer na companhia da magrela.

Foto de casal andando de bicicleta.

Para emagrecer

Como deve ser o treino: intenso e alternando com pedaladas fortes e leves com subidas e descidas.

Benefícios: trabalha ao máximo os músculos aumentando a frequência cardíaca o que ajuda a queimar ainda mais gordura.

Calorias: em aproximadamente uma hora de pedalada você gasta cerca de 580 calorias.

Para ativar a circulação

Como deve ser o treino: pode ser básico e em um terreno plano, mas mantendo sempre o ritmo de pedaladas.

Benefícios: aumenta as batidas do coração exercitando mais a capacidade respiratória.

Calorias: com cerca de uma hora de pedalada é possível perder 400 calorias.

Para ter mais fôlego

Como deve ser o treino: deve ser misto em terrenos planos e com alguns obstáculos mantendo sempre as pedalas mais leves e moderadas.

Benefícios: a mistura no ritmo de pedaladas favorece muito a resistência física e a capacidade maior de recuperação depois do esforço.

Calorias: pedalando por cerca de uma hora é possível queimar 480 calorias.

Contudo esses são alguns dos benefícios de andar de bicicleta, sendo um exercício divertido e que favorece muito a saúde de um modo geral além de contribuir para um corpo lindo. No caso de dúvidas procure um médico.

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. amigos recomendo muito mesmo andar de bicicleta tenho hipertensão e isso me ajudou muito a controlar minha pressão arteriale tmb ta me ajudando a perde peso.

    nilson melo
    10/08/12 às 5:35 pm
  2. Olá Dayane ambos os exercícios são ótimos, escolha o que mais lhe agrada. Obrigada pelo seu comentário, qualquer dúvida estamos a disposição!

    Equipe 007Blog
    27/04/12 às 4:50 pm
  3. oi sou a Dayane: quero saber qual e o exercício que ajuda emagrecer e a caminhada ou andar de bicicleta. por que quando eu quero anadar de a pé eu vou mais eu gosto mais de bicicleta para a gente vai mais longe e não você o tempo passar eu gosto mais de bicicleta?

    Dayane de souza Vargas
    25/04/12 às 1:40 pm
  4. Esse artigo me incentivou muito.
    Eu comprei um bike por impulso, mas também porque estou acima do peso (16 quilos). Só depois resolvi pesquisar se havia algum artigo como esse que eu achei. Adorei e foi muito incentivador. Assim que receber a bike vou começar.
    Grande abraço e obrigado pela dica.

    regis
    13/11/11 às 8:35 pm
  5. Aguardo resposta.
    Obrigada.
    Ed.

    ed
    17/03/11 às 4:27 pm

X
Curta a página