Anticoncepcional engorda?

É verdade que anticoncepcional engorda? Saiba a resposta para essa e outras perguntas pertinentes ao assunto, tire suas dúvidas!


Você com certeza já ouviu falar que remédios anticoncepcionais engordam, não é mesmo? Pois bem, isso na verdade nada mais é do que um mito, afinal, não existe nada comprovado cientificamente que os remédios engordam.

Porém, aqui trouxemos algumas informações muito uteis e que com certeza lhe ajudarão a esclarecer este mistério que incomoda e muito as mulheres.

         

Qual anticoncepcional engorda?

Anticoncepcional engorda

De acordo com algumas opiniões populares, os remédios anticoncepcionais que engordam são:

  • Selene;
  • Diane 35;
  • Cerazette;
  • Belara;
  • Nordete;
  • Injeções anticoncepcionais;
  • Adesivos anticoncepcionais.

Existe anticoncepcional que não engorda?

Do mesmo jeito que falam que alguns engordam, existem também as mulheres que afirmam que alguns anticoncepcionais não alteram o peso, sendo os seguintes:

  • Level
  • Mínima
  • Yasmin
  • Adoless
  • Yaz

Se nada é comprovado cientificamente, como existem mulheres que afirmam que o remédio engorda?

Os remédios não engordam, propriamente dizendo, mas causam a retenção de liquido e consequentemente o inchaço, o que dá a impressão do ganho de peso. Porém, nada que aumente muito o peso da mulher.

De acordo com alguns especialistas, os remédios devido ao aumento de hormônios, inchaço e retenção liquida podem causar o ganho de cerca de 1 quilo por ano, mas isso pode ser eliminado com caminhadas e corridas de meia hora ao dia.

Caso você mulher consuma os remédios e tenha engordado mais que 1 quilo ao ano, isso significa que além da genética, você também deve estar comendo irregularmente, fazendo com que seu peso aumente de forma exagerada.

Quais os tipos de anticoncepcionais?

Anticoncepcionais

Existem apenas dois tipos de anticoncepcionais, os que possuem dois tipos de hormônios (progesterona e estrogênio) e os que possuem apenas um hormônio (progesterona).

É sabido que os que possuem dois hormônios são mais fortes e consequentemente mais eficazes contra a gravidez, porém, como são mais fortes e concentrados, futuramente lhe trarão alguns efeitos colaterais.

Sendo assim, consulte um médico ginecologista periodicamente para que o mesmo realize exames e possa lhe indicar o melhor remédio de acordo com seu organismo.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Norestin é seguro?

    Rafaela'
    06/09/12 às 10:46 am
  2. Norestin engorda?é 100%seguro? Estou amamentando mas ja dou mamadeira..

    Rafaela'
    06/09/12 às 10:44 am
  3. Em relação a data não tem nada a ver,eu ja passei por isso.se deu não-reagente é porque deu negativo mesmo.e exame de sangue não tem erro.

    kize
    10/05/12 às 10:53 am
  4. Me ajudem por favor alguém já passou por isso eu fiz um teste de hcg e deu não reagente?
    mas minha duvida e por que eu tomava depro vera uma injeção trimestral! em julho do ano passado era pra mim ter tomando outra em novembro! mas não tomei ai minha menstruação deceu no dia 11 de dezembro! e ficou vários dias coisas que não e normal! mas resumido em janeiro mative relação sem proteção! depois disso minha menstruação sumiu e estar atrasada! agora eu não sei e o enfeito da injeção ou se estou grávida! fiz dois exames de sangue e deu não reagente! mas acho que não fiz com a data exata de atraso para ver o hcg! me ajudem por favor não sei se devo fazer outro na data certa de atraso! alguem já passou por isso!

    joyce ariane
    23/02/12 às 9:49 pm
  5. ola,doutor.gostaria de saber se tomar a pilula anticonpcional mais de um ano, pode engravidar.

    elisangila
    14/10/11 às 12:04 pm
  6. olá dr.
    queria fazer uma pergunta.
    qual a melhor pílula que eu tenhu que tomar;já tomei varias e até injeção.
    Mas todos nenhum me dei bem.
    Uns eu engordo demais,e até aumentam os batimentos cardíacos,
    aumenta os hormonios,e porisso não sei mais o que tomar.
    Não sei mais o que fazer..
    pode me ajudar?obrigada!

    elaine
    14/06/11 às 3:57 pm
  7. porque quando meu gynera acaba minha mestruacao demora vim de 4 a 5 dias depois, o normal nao é vim com 3 dias.sera que é falta de hormonio.

    nilma
    14/03/11 às 4:04 pm
  8. tenhu duas perguntas!!!
    eu quero saber se o anticoncepcional noretisterona ele engorda..pois tenhu tanto medo de engorda!!!minha ginecologista que indico mais nao me falo nada!!!
    e to amamentado dizem que amamentar emagrece pois nao vejo diferença nenhuma alias vejo sim to engordando em vez de emagrece nao paro de comer rsrsrsrsrs me ajudem por favor quero mto essas respostas!! Bjinhus ew mto Obrigado!

    Cinthia
    01/07/10 às 7:00 pm
  9. o anticoncepcional norestin engorda?depois q tive meu bebe me indicaram ele pra previnir outra gravidez pois ele nao passa pro leitemas sinto q engordo nao importando o q eu faça para nao engordar.

    elane reis
    28/01/10 às 9:13 pm

X
Curta a página