Anticoncepcional engorda?

É verdade que anticoncepcional engorda? Saiba a resposta para essa e outras perguntas pertinentes ao assunto, tire suas dúvidas!

dor na barriga

Você com certeza já ouviu falar que anticoncepcionais engordam, não é mesmo? Pois bem, isso na verdade nada mais é do que um mito, afinal, não existe nada comprovado cientificamente que os remédios engordam.

                       

Porém, aqui trouxemos algumas informações muito uteis e que com certeza lhe ajudarão a esclarecer este mistério que incomoda e muito as mulheres.

Se nada é comprovado cientificamente, como existem mulheres que afirmam que o remédio engorda?

Os remédios não engordam, propriamente dizendo, mas causam a retenção de liquido e consequentemente o inchaço, o que dá a impressão do ganho de peso. Porém, nada que aumente muito o peso da mulher.

De acordo com alguns especialistas, os remédios devido ao aumento de hormônios, inchaço e retenção liquida podem causar o ganho de cerca de 1 quilo por ano, mas isso pode ser eliminado com caminhadas e corridas de meia hora ao dia.

Caso você mulher consuma os remédios e tenha engordado mais que 1 quilo ao ano, isso significa que além da genética, você também deve estar comendo irregularmente, fazendo com que seu peso aumente de forma exagerada.

Quais os tipos de anticoncepcionais?

Existem apenas dois tipos de anticoncepcionais, os que possuem dois tipos de hormônios (progesterona e estrogênio) e os que possuem apenas um hormônio (progesterona).

É sabido que os que possuem dois hormônios são mais fortes e consequentemente mais eficazes contra a gravidez, porém, como são mais fortes e concentrados, futuramente lhe trarão alguns efeitos colaterais.

Sendo assim, consulte um médico ginecologista periodicamente para que o mesmo realize exames e possa lhe indicar o melhor remédio de acordo com seu organismo.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
27/01/10


Mais informações por email.