Aprenda a como limpar a pele do rosto

Aprenda dicas e truques para manter a pele do rosto limpa e saudável, e ainda por cima, saiba como evitar rugas e manchas de pele!

Se você quer manter a pele do rosto linda, saudável e com aspecto jovial por muitos e muitos anos, saiba que existem maneiras corretas de limpar o rosto. Muitas mulheres utilizam sabonetes comuns, e até mesmo buchas de tomar banho, e não sabem que ao invés de ajudar, estão na verdade agredindo a pele, e consequentemente, terão maior chances de manchas e até mesmo o surgimento de rugas e linhas de expressão antes do tempo!

Se você quer evitar esse tipo de coisa, confira todos os cuidados que você precisa ter para que seu rosto permaneça bonito, com uma pele macia e hidratada por muitos e muitos anos!

                       

Como limpar o rosto corretamente.

Cuidando da pele do rosto

Somente ao tocarmos em nosso rosto, já podemos perceber que a pele desta região do corpo é bem diferente. Em algumas pessoas, mesmo possuindo a pele seca, no rosto a pele pode ser oleosa, ou vice-versa! E é por isso que a face necessita de cuidados especiais. A primeira dica para cuidar bem do nosso rosto é usar um protetor solar FPS 30 todos os dias, reaplicando o produto de quatro em quatro horas.

Além disso, a utilização de cremes hidratantes especiais para o rosto é extremamente necessária, caso você queria passar dos 40 anos, e poder ter uma pele jovial e saudável. Mas na hora de escolher o creme hidratante para o rosto, alguns cuidados devem ser tomados, pois cada tipo de pele e idade necessita de cuidados especiais!

Além disso, você também deve tomar muito liquido, evitar fumar, tomar sol em excesso, e outra dica super importante: jamais esprema cravos ou espinhas, pois isso pode deixar a pele manchada! Seguindo dicas assim, com certeza você conseguirá ter um rosto lindo e perfeito!

Aprenda a limpar a pele do rosto

Como limpar o rosto corretamente.

A primeira coisa para limpar a pele do rosto corretamente é escolher um tipo de sabonete que possua hidratantes em sua fórmula. Desta maneira você irá retirar todas as impurezas da pele, mas não ocorrerá o ressecamento da mesma. Além disso, caso queria fazer uma limpeza mais profunda, invista em esfoliantes faciais, e buchas próprias para a limpeza do rosto.

Depois do passo acima, é importante fazer uma limpeza ainda mais profunda, que geralmente não é conseguida apenas com a água e sabonete. Para isso, o melhor é utilizar um tonificante facial, que ajuda a retirar da pele todas as impurezas que ficaram “grudadas” na etapa anterior. Mas cuidado, você também deve escolher o tonificante facial de acordo com seu tipo de pele! Por último, o mais indicado é terminar esse processo de limpeza aplicando um creme hidratante facial de sua preferência, para que assim você volte a hidratar o rosto, deixando-o macio e com vida!

Aprenda a lavar o rosto corretamente

No vídeo abaixo você confere como lavar o rosto da maneira adequada.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
10/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook