Aprenda a escanear suas fotos

Escanear fotos é um processo simples e rápido, caso ainda não saiba como fazê-lo, preste atenção em algumas dicas através do post.


scanner e uma foto

O processo de escaneamento de fotos é simples e extremamente útil para o nosso dia-a-dia (principalmente para quem trabalha com edição de imagens). Entretanto, caso você não saiba realizar esse procedimento, o mesmo torna-se um pouco mais complicado.

         

Atualmente, saber escanear fotos é algo essencial para que você possa ser contratado em uma empresa, já que em muitas delas é necessário fazer isso uma vez ou outra.

Como escanear fotos

(scanner Microtek)

Primeiramente, você deve selecionar a cor (colorida ou preto e branco) em que sua imagem deve ser escaneada (Type). Depois, indique a qualidade de visualização da sua foto em DPI.

Impressão

Caso queira imprimir a foto, escolha o tamanho que ela deverá ser impressa e digitalizada, onde é necessário selecionar uma unidade (pixel, cm).

Para visualizar a foto antes de escanea-la e vá até a opção “Review”. Então, para digitaliza-la, basta apertar a tecla “Scan”.

Dica importante sobre seleção de fotos

Na hora da digitalização procure selecionar fotos de boa qualidade, isso permite que você escolha melhor as cores e corrija alguns problemas de nitidez fazendo uso de programas de edição de imagem. Lembre-se que quanto melhor a foto, melhor a digitalização.

0 voto



Fabio
19/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi

    amanda andre de sousa
    25/06/13 às 12:51 pm
  2. Deseio criar um icone de atalho para scanner

    Victor Hugo Zamora Broadwait
    14/02/12 às 8:20 pm

X
Curta a página