Aprenda a escrever uma carta


Aprenda a escrever uma carta
Quando nem se pensava na existência de aparelhos eletrônicos, como computador e celular, a carta era a principal ferramenta de comunicação entre duas pessoas. Nossos pais e avós lembram muito bem desta época, pois escreviam bilhetes durante o natal, na páscoa e em outras datas comemorativas.

Hoje, a realidade é completamente diferente, já que podemos enviar um recado a algum amigo ou familiar de forma instantânea. Você pode usar inúmeras ferramentas para realizar esta tarefa, como email, MSN, redes sociais, telefone móvel, etc. Basta alguns segundos e a nossa mensagem chega ao destino desejado.

         

Porém, há situações em que todo este aparato não substitui a velha e tradicional carta. Além disso, cada caso existe uma linguagem e um formato diferente. Uma carta comercial, por exemplo, deve seguir um padrão próprio. O mesmo acontece com contratos, carta de emprego, de preposto, de fiança, de arrendamento, etc.

Caso tenha dúvidas sobre como escrever o documento de forma correta, saiba que existem alguns modelos disponíveis na internet. Você pode baixar o arquivo para o seu computador e, depois, fazer algumas substituições colocando os seus dados. Outra opção é pedir ajuda a alguém que entenda do assunto e que já esteja familiarizado com este tipo de linguagem.

Agora, se o seu objetivo é escrever uma carta simples, sem nenhuma formalidade, comece o texto colocando o nome do seu destinatário. Se o documento vai ser entregue a alguém com quem você não tem muita intimidade, não se esqueça dos pronomes de tratamentos (Senhor, Senhora, etc.).

Finalize com um comprimento (grato, abraços, adeus), e o seu nome. No topo da carta, também é interessante informar a data e a cidade onde ela foi escrita. Na hora de enviá-la, lembre-se de colocar os seus dados pessoais (CEP, nome e endereço) e, no envelope, os dados do destinatário.

0 voto



Fabio
26/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página