Aprenda a fazer mechas californianas

As mechas californianas são as mais pedidas nos salões de beleza, o procedimento é bem simples e o resultado é maravilhoso.

Mechas californianas são a nova sensação do momento, deixando as pontas do cabelo mais claras do que a raiz, podendo ser realizada com tintura de cabelo ou descolorante. O procedimento é bem fácil e rápido, no entanto a dica é realizar com um especialista para garantir o resultado sem nenhuma complicação.

Hoje vamos ensinar duas formas para fazer as mechas, a primeira é o modo mais simples e prático. A segunda é a mecha californiana Blush, que também garante um resultado maravilhoso no cabelo, acompanhe o passo a passo abaixo.

                       

Mulher com mechas californianas

Mecha californiana simples

O que é preciso?

- Papel Alumínio.
- Pó descolorante de sua preferência.
- Água oxigenada de sua preferência.
- Luvas.
- Pincel de cabelo.
- Recipiente pequeno de plástico.
- Lacinho de cabelo.
- Tesoura.
- Pente.

Para começar corte um bom pedaço de papel alumínio para colocar após o descolorante. Em seguida coloque o pó descolorante e a água oxigenada no pote e mexa até ficar uma textura homogênea, de acordo com a quantidade do seu cabelo.

Agora penteie bem o cabelo,  jogue tudo para frente e prenda próximo a testa com um lacinho de cabelo. Aos poucos passe o descolorante nas pontas do cabelo até aonde desejar, se preferir retire a franja antes de começar. Após aplicar bem o produto, envolva o papel alumínio no cabelo e deixe agir por aproximadamente 40 minutos. Para finalizar lave o cabelo como de costume, retirando bem o produto e seque. O resultado é maravilhoso!

Californiana

Confira neste vídeo o passo a passo para realizar as mechas.

Mecha californiana Blush

As mechas Blush não são diferentes e garantem um resultado bem natural, este método é indicado para quem deseja arrasar nas próximas estações. Para começar é importante separar o cabelo em sete partes iguais, depois separe as mechas e faça uma costura fina e prenda uma parte. Na outra passe o descolorante ou a tintura de sua preferência e envolva o papel alumínio.

antes e depois mechas californianas

Passo a passo para fazer as mechas

Veja o método no vídeo abaixo.

Recomendações

Após fazer a californiana é necessário fazer hidratação com frequência, no mínimo uma vez a cada quinze dia para evitar aquele efeito ressecado nos fios. Em caso de dúvida procure um especialista para obter mais informações de acordo com o seu caso.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
16/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook