Aprenda a se depilar sem encravar os pêlos

Veja aqui algumas dicas de depilação e saiba como ficar com sua pele mais lisa por muito mais tempo e sem agredir a mesma com pelos encravados.

depilação

A depilação faz parte da vida das mulheres e dos homens. Elas costumam depilar com frequência as pernas, axilas, virilhas e o buço, já os homens fazem a barba e muitas vezes depilam o peito e as costas. Porém, qual o melhor método de depilação, sem que os pelos encravem?

                       

Entre os fatores mais importantes para evitar irritações, manchas ou infecções está no preparo da pele para receber a depilação e também o cuidado após o procedimento.

Segundo alguns especialistas e dermatologistas, a depilação com a cera quente de fato pode afinar os pelos, porém, a lâmina não engrossa, ao contrário do que muitos pensam.

Métodos de depilação

Depilação com lâmina

A depilação com a lâmina deve ser realizada no sentido do pelo para não encravar, elas devem ser de uso individual, para lavá-la é importante usar água corrente, sabonete líquido e/ou álcool.

Atualmente podemos encontrar diversos tipos de depilação como: cera, lâmina, linha, mola, pinça, aparelho elétrico, creme depilatório, dentre outros.

O fato é que todos são eficazes, o resultado pode ser diferente para cada pessoa, sem contar que precisam ser realizados corretamente para oferecer um bom resultado. A dica é tomar banho quente ou morno antes da depilação, para que assim, os poros da pele se abram e os pelos possam amolecer.

Depilação com cera quente

A depilação com cera é mais agressiva a pele, porém o resultado é bem satisfatório. Já a linha não agride tanto a pele, pode ser usada para áreas com pequenas superfícies, como é o caso do rosto, que também não engrossa os pelos.

A cera quente não é indicada para o rosto, pois pode causar queimaduras, além de surgirem as terríveis rugas, deixando a pele flácida. Os homens após depilar a barba, é importante usar um hidratante ou um pós barbear.

Depilação com aparelhos elétricos

Os aparelhos elétricos muitas vezes são os preferidos pelas pessoas, já que normalmente são rápidos e não doem tanto. Porém, vale o alerta que o aparelho de depilação elétrica não remove totalmente os pelos da região, o que faz com que a depilação tenha de ser realizada periodicamente.

Cada região do corpo requer cuidados especiais. Antes de qualquer coisa, procure um dermatologista, ele poderá indicar o melhor procedimento, de acordo com suas necessidades.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
29/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook