Aprenda fazer uma receita de queijo caseiro

Os queijos caseiros são uma opção saudável e nutritiva para o café da manhã. No 007Blog você encontra como fazer queijo caseiro.

RECEITA DE QUEIJO CASEIRO

O queijo fresco é uma opção muito nutritiva para o café da manhã.

No café da manhã é indicado comer coisas mais leves, como um queijo branco, que além de muito gostoso, possui nutrientes essenciais para a manutenção da nossa saúde.

A primeira refeição do dia é a mais importante, pois é ela quem vai proporcionar energia para que você possa desempenhar as tarefas do dia a dia com mais disposição, por isso é indicado investir em uma alimentação saudável e nutritiva.

                       

Uma boa opção para o café da manhã são os queijos caseiros, que são fáceis de fazer e são muito gostosos, os quais podem ser degustados também em outros pratos, como lanches e saladas.

Muitas pessoas tem o hábito de fazer queijos, principalmente as mais antigas, que viviam em sítios e fazendas. Caso você não seja uma dessas pessoas e assim como a grande maioria não sabe preparar um queijo caseiro, segue abaixo uma receita.

Como preparar um queijo caseiro

RECEITA DE QUEIJO CASEIRO

Ingredientes

1 litro de leite coalhado
1 pacote pequeno de maisena
200 gramas de margarina
1 colher de chá de sal
100 gramas de queijo parmesão ralado

Como fazer

Para preparar o queijo, você só precisa bater todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coloque o creme obtido numa panela e leve em fogo baixo. Mexa bem, até a mistura começar a desgrudar do fundo. Depois, despeje-a em um refratário e espere esfriar, antes de levar na geladeira. Para conseguir uma consistência mais cremosa, você deve bater o queijo com um mix ou batedor natural.

Como já foi dito, você pode utilizar este queijo na preparação de outros pratos ou servi-lo como recheio de tortas e salgadinhos.

Queijo caseiro em 3 passos

 Ingredientes

 Para o queijo

02 litros de leite

200 ml de creme de leite

100 ml de vinagre de álcool

 Para dar sabor

Tomilho – 3 raminhos

Alecrim – 1 raminho

Orégano – 2 raminhos

Salsinha – 3 raminhos

Modo de preparo

 Para o queijo

Em uma panela, coloque o leite, o creme de leite e o sal. Leve ao fogo e, quando ferver, despeje o vinagre. Deixe cozinhar até começar a talhar.

Coe em um pano de prato para retirar o soro. Aperte bem para escorrer. Coloque a mistura entre duas tábuas, com um peso em cima, durante duas horas.

Para dar sabor, pique todas as folhas e misture. Coloque a metade sobre um pano de prato. Acrescente o queijo e cubra com o restante das folhas picadas.

Coloque novamente entre duas tábuas, com um peso em cima, e deixe uma noite na geladeira.

Receitas com queijo caseiro

 Patê de queijo fresco

Salada de queijo fresco

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
19/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook