Benefícios da caminhada para o corpo humano

Benefícios da caminhada para o corpo humano

A caminha é um dos melhores exercícios físicos, que oferece muitos benefícios para a nossa saúde, que pode ser realizada dentro da academia, com a esteira, ou até mesmo em um ambiente natural, ideal para quem não gosta de ficar em um ambiente fechado. Hoje vamos falar um pouquinho mais dessa atividade. Então não perca mais tempo e pratique.

                       

Bom, se você é uma pessoa que não está acostumada, pode começar aos poucos, o indicado é caminhar no mínimo três vezes por semana, para desfrutar dos benefícios, porém se possível deve fazer parte do seu dia-a-dia, de preferência caminhe o quanto o corpo agüentar, não faça nada além de seus limites, você pode aumentar gradativamente.

Bom, entre os benefícios, podemos iniciar com a perda de peso, pois ajuda a emagrecer, sendo considerada uma das melhores atividades aeróbicas, garantindo uma grande queima calórica. Isso sem contar que ajuda no controle do colesterol e diabete, reduzindo o LDL (colesterol ruim), melhorando o sistema respiratório.

O praticante também vai sentir uma melhora no humor, sendo considerada uma excelente terapia, as pessoas quando estão se exercitando, normalmente esquecem os problemas, contribuindo também para os níveis de glicose, ativando a circulação.

A caminhada é uma grande fonte de cálcio, pois deixa os ossos mais fortes, garantindo mais vitalidade. Entre os benefícios também não podemos esquecer o fortalecimento dos músculos, corrigindo a posturas, dores musculares, entre outros. A caminha também proporciona uma melhora na respiração, aumentando o condicionamento físico.

Aumenta a circulação do sangue, controlando a pressão arterial, deixa o organismo com mais imunidade, proporciona noites de sono mais tranqüilo, além de divertir as pessoas, causando sensação de relaxamento.

Porém esses benefícios são regados de limites, a dica é procurar uma avaliação médica, pois eles provavelmente vão indicar os limites, além dos melhores exercícios. Então não perca mais tempo, e comece agora mesmo uma vida saudável.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
11/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook