Benefícios da Hortelã para nossa saúde

A hortelã pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Veja informações sobre essa erva e seus benefícios para aqueles que a consomem.

BENEFÍCIOS DA HORTELÃ

A hortelã é uma planta medicinal muito usada pelas pessoas.

A hortelã-verde (também conhecida como hortelã-das-hortas, hortelã-comum, hortelã dos temperos, hortelã das hortas ou simplesmente hortelã) é uma planta herbácea perene, da qual existem inúmeras variedades. Tal planta originou-se na Ásia, mas é muito cultivada em todo o mundo, devido às essências aromáticas presentes em toda a planta, principalmente nas folhas.

Quando utilizada moderadamente, a hortelã pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde. Além de também poder ser usada na culinária, já que você pode adicionar a hortelã em diversos pratos. Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre essa planta e seus benefícios à nossa saúde.

         

Benefícios à nossa saúde

BENEFÍCIOS DA HORTELÃ

A hortelã possui grandes substâncias que proporcionam o combate ao estresse, ajudam a acalmar, além de combater a depressão. Também é considerado um grande aliado ao combate da dor de cabeça e insônia.

O suco de hortelã é indicado para quem sofre com problemas cardíacos, ou até mesmo para quem precisa equilibrar o nível do colesterol, de forma que não prejudique á saúde.

A erva de hortelã também é muito utilizada para a beleza, principalmente em cosméticos, utilizada como tônicos, em sabonetes e hidratantes, ajudando também a eliminar os cravos e espinhas, realizando uma limpeza na pele.

Outros benefícios da hortelã

Contribui para o desaparecimento de cólicas menstruais, ajuda na digestão, previne vermes no intestino, é calmante natural, alivia tosses, entre outros problemas de garganta, sendo considerado um expectorante.

Chá de hortelã

BENEFÍCIOS DA HORTELÃ

Ingredientes

- 1 xícara(chá) de hortelã
- meio litro de água mineral
- açúcar ou mel a gosto

Modo de preparo

Coloque a água e as folhas em uma panela e leve ao fogo alto para ferver. Assim que ferver, desligue e coe o chá. Adoce a gosto. Se quiser gelado, guarde na geladeira até a hora de servir.

O chá de hortelã é o mais adequado, porém o suco também é muito bem aceito, ainda mais quando há misturas. O suco de abacaxi ao leite com hortelã é um dos mais apreciados. Beba o suco com moderação, em caso de dúvida procure um profissional.

0 voto



Nathalia
25/05/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Achei TUDO que eu queria menos sobre a finalidade medicinal da hortelã, mais mesmo assim AMEI.

    stefany
    15/03/13 às 7:05 pm
  2. eu adorei vcs sao d++++++++++ e muito obrigada pela informaçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 valeu meso

    whiteney brown
    21/05/12 às 7:39 pm
  3. adorei saber mais sobre a hotela e seus beneficios

    rose
    30/03/12 às 6:55 pm
  4. Eu gostaria sobre a hortelâ. Tomar do suco todos os dias, isso é bom ou ruim? Em qual situação ela pode prejudicar? E quais os orgãos.Enfim! dúvidas de como e quanto usar da hortelâ.

    ana julia
    01/03/12 às 9:53 am
  5. achei muito bom o texto de vcs

    samara
    17/10/11 às 6:18 pm

X
Curta a página