Benefícios do boxe feminino

O boxe pode trazer vários benefícios para as mulheres. Confira no post informações sobre este esporte e os benefícios que ele traz.

mulher lutando

O boxe que antigamente era um esporte apenas masculino passou a ser praticado também pelas mulheres, as quais apostam tudo nesta atividade para queimar calorias e manter o corpo em forma.

                       

Este esporte é muito indicado para pessoas que não gostam de ficar paradas, pois se trata de uma atividade bastante movimentada, que ajuda a liberar o estresse do dia a dia e ainda melhora o condicionamento físico.

Benefícios do boxe

• Melhora a resistência muscular;
• Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
• Melhora a coordenação motora;
• Queima entre 350 e 500 calorias;
• Aumenta a flexibilidade.

boxe feminino

O boxe é uma atividade que trabalha o corpo todo e que proporciona inúmeros benefícios para as pessoas que o praticam. Nas mulheres, o boxe trabalha bastante o abdome, define as pernas, panturrilhas, afina a cintura, etc.

Muitas mulheres tem vontade de fazer aulas de boxe, mas acabam tendo medo de ficar com o corpo todo musculoso. No entanto, vale a pena se informar melhor sobre os treinos de boxe feminino, onde não há muitos exercícios com carga, apenas com muitas repetições, o que proporciona uma resistência e definição corporal sem trabalhar a hipertrofia (sem gerar músculos).

Roupas e acessórios adequados

Para praticar o boxe corretamente e evitar lesões é preciso fazer uso de roupas confortáveis e acessórios necessários, como a luva específica de boxe. Quando praticado com dedicação, uma hora de boxe ajuda a queimar até 660 calorias.

Restrições

Antes de começar a praticar o esporte é necessário passar por uma avaliação física, já que o boxe não é muito indicado para pessoas com problema de pressão alta e com lesões musculares. Aquelas que possuem algum problema nas articulações devem contar com a orientação de um especialista.

BOXE NOBRE ARTE FLORIANÓPOLIS PROF. MARCUS LUZ

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimara
27/01/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook