Benefícios e malefícios do adoçante


Benefícios e malefícios do adoçante
Será que os adoçantes fazem mesmo mal á saúde? Bom, a grande verdade é que vem crescendo o número de pessoas que preferem utilizar os adoçantes. No entanto é preciso lembrar que os adoçantes artificiais em excesso podem trazer sérias conseqüências, principalmente para crianças e gestantes.

Os adoçantes são indicados apenas por pessoas obesas ou diabéticas, isso porque não podem consumir o açúcar devido algumas substâncias. Porém é importantíssima a orientação de um médico, pois cada pessoa precisa de um acompanhamento, pois o organismo reage de várias formas.

         

Os especialistas revelaram que é possível haver o consumo sem que prejudique a saúde. No site do IDEC (Instituto Brasileira de Defesa do Consumidor), é possível fazer um cálculo do quanto você pode consumir por dia.

Algumas substâncias encontradas no adoçante podem fazer muito mal, por esse motivo deve haver um consumo moderado para evitar graves problemas. É importante ficar atenta, de preferência seguir as orientações de um profissional.

O auto-consumo pode resultar em agravamento ou aparição de algumas doenças. Com saúde não se brinca, procure agora mesmo um profissional e faça mais exames.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página