Boletim escolar na internet

A possibilidade de acessar o Boletim Online garante aos estudantes e aos seus pais uma maior participação no rendimento dos jovens.

Educação de qualidade é o que todo brasileiro busca. No entanto a situação está cada vez mais complicada em escolas públicas, alunos são aprovados sem terem a frequência necessária e o pior de tudo, sem saber absolutamente nada do que foi passado durante o ano letivo. O que nos enche de esperanças é que essa situação está mudando.

Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo tomou algumas medidas com o objetivo de reverter esta situação. Foram entregues materiais aos professores e estudantes, os docentes passaram a receber bonificação por desempenho, enfim, várias mudanças ocorreram para que houvesse uma padronização no ensino.

                       

Boletim online

Boletim escolar

Felizmente, parece que as transformações estão dando certo, já que o rendimento dos alunos em alguns exames, como o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e a Prova Brasil, melhorou bastante. Além disso, a Secretaria da Educação lançou algumas ferramentas para facilitar o acompanhamento escolar dos filhos. Agora os pais e alunos poderão ter mais praticidade para ver a avaliação de cada estudante durante o bimestre, pois está sendo divulgado na internet o boletim escolar online grátis.

Assim que a escola disponibilizar a nota do aluno, qualquer pessoa pode acessar e obter os dados necessários. Essa é uma excelente opção para os pais que desejam acompanhar as notas dos filhos, já que eles sempre dão um jeitinho de enganá-los com relação a entrega desse documento. Para consultar o Boletim Escolar online é muito simples, basta acessar a página oficial Boletim Escolar e informar dos dados necessários.

Como consultar o Boletim Online

Na página é preciso informar o R.A – Registro do aluno, a data de nascimento e o ano letivo que ele deseja fazer a consulta. Desta forma, os estudantes podem ter mais praticidade e os pais vão ficar mais atentos participando da vida escolar de seu filho, o que é extremamente importante para o seu bom rendimento.

Boletim escolar consulta

O número do registro do aluno pode ser obtido na própria escola. A verificação é feita pelos alunos do ensino fundamental e médio. Todas as escolas estaduais estão participando. Acesse e confira, você vai gostar, ainda mais que a consulta é totalmente gratuita. Outros estados também adotaram essa ferramenta, como é o caso do Mato Grosso do Sul. Se seu filho não estiver muito bem no colégio, você pode acompanhar, procurar a escola e ver como isso pode ser melhorado. Ter conhecimento é fundamental para garantir um futuro melhor aos jovens brasileiros, por isso ajude seus filhos em sua idade escolar.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
01/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook