Cachorros de Pequeno Porte

Cachorros de Pequeno Porte
Esses pequeninos cãezinhos merecem como um todo um trabalho especial e muito carinho. Eles se apegam muito ao dono, tendo um caráter forte.

Pra quem gostar do Ilhas Apso, Maltês, Yorkshire, Shitzu, Chihuahua, Schanauzer, Poodle entre outras raças…

                       

São animais que adoram um colo, a companhia do dono, carinho, aconchego e uma caminha também! Muito diferente dos cachorros de Médio e Grande Porte, que gostam de fazer bagunça, pular, sair na disparada e varias outras artimanhas.

Mas saiba que se forem criados dentro da casa farão algumas bagunças de vez em quando. Possivelmente quando as pessoas saírem da casa e o seu cachorrinho que ficou ali sozinho fará algo para chamar sua atenção.

Muitos deles acabam fazendo suas necessidades no meio da sala, na cozinha, no quarto, em cima da cama, outros rasgam as almofadas, chinelos, sapatos, roupas e já os machos fazem xixi por toda parte, sofá, cama, geladeira, raque, etc.

Cabe ao dono ensinar que aquilo não é certo, mas não bata em seu cachorro, aprenda à fala a palavrinha “Não”, e ele sempre entenderá que aquilo é errado.

Os cachorrinhos de pequeno porte por ficarem sempre do lado de seus donos é preciso que tome banhos se possível semanalmente, o cuidado com os dentes, pois acabam não comendo só ração, isso seria o básico.

Agora vai de você se quer um cachorrinho desse terá um pouquinho de trabalho, mais a companhia dele será eterna, tenho certeza que não irá se arrepender de adquirir alguma dessas raças citadas logo acima. O custo de um cachorro de pequeno porte pode variar de R$ 250,00 sem pedigree e até R$3.500,00 com pedigree.

1 voto



Nathalia
21/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook