Calcular a nota do Enem

O Enem é um exame muito importante para os jovens brasileiros. Veja como calcular a média do Enem através do post abaixo.

Calcular a nota do Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame de grande importância para muitos estudantes, já que o mesmo é utilizado como parte do processo seletivo de diversas universidades e também por diversos programas do governo para facilitar o acesso ao ensino superior.

Como calcular a nota do Enem

Calcular a nota do Enem 1

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a nota do Enem depende da dificuldade das questões que cada candidato erra ou acerta e da consistência das respostas. Por isso, muitos estudantes que acertam o mesmo número de questões podem obter médias diferentes.

Se você deseja calcular sua média do Enem para saber as chances que possui no SiSU (Sistema Único de Seleção), saiba que sua nota dependerá da instituição de ensino e também do curso que deseja ingressar, pois cada instituição de ensino escolhe pesos diferentes para cada curso, onde o estudante pode ter notas diferentes em dois cursos diferentes.

Para calcular sua média geral some as cinco notas que você obteve e depois divida por 5. Lembrando que sua nota pode ser usada de formas diferentes pelas instituições de ensino. Exemplo: para o curso de física, a instituição pode dar mais importância a prova de Ciências da Natureza.

ProUni e SiSU

participam do ProUni aqueles que tiveram média maior ou igual a 400 no Enem e nota maior que zero na redação. Já no SiSU, podem participar do programa aqueles que tiraram nota superior a zero na redação do Enem.

A média geral fica próxima dos 500 pontos. Portanto, quanto mais distante deste número for a nota do estudante, para cima, maior o desempenho obtido em redação à média dos outros participantes.

03/02/12 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar