Canela ajuda no tratamento da diabete


Canela ajuda no tratamento da diabete

A canela é uma árvore bem antiga, existente há milhares de anos. É extraída da casca do tronco e pode ser utilizada na culinária, como por exemplo, na preparação de chocolates, licores e aromatizantes.

         

Na medicina ela é muito importante por possuir uma substância antioxidante que protege nosso organismo da ação danosa dos radicais livres. Explicando melhor, os radicais livres são produzidos pelas células durante o processo de combustão por oxigênio, momento em que são absorvidos todos os nutrientes dos alimentos que comemos, ou seja, ele pode atrapalhar esse processo e prejudicar nosso metabolismo.

A canela possui também cálcio e fibra que previnem o câncer de cólon, se usada na comida, pode evitar problemas cardíacos, se mastigada ou feito um gargarejo acaba com as cáries ocasionadoras do mau hálito, controla problemas respiratórios, cura a gripe, diminui a tensão nervosa, pode ser eficaz com certas infecções, como por exemplo, infecção urinária, ajuda o ciclo menstrual e a produção de leite materno, reduz a dor de artrites e a dor de cabeça, é anticoagulante, conserva a comida da ação de bactérias e o principal, podem ajudar no tratamento da diabete!

Como se sabe a diabete é uma doença grave que pode ocasionar cansaço excessivo, ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação dos pés e pode até levar a morte.  Porém, se tratada corretamente pode ser curada. Você não precisa ficar restrito no uso de remédios numa alimentação controlada, às vezes algumas substâncias naturais podem lhe ajudar como é o caso da canela.

Não é crendice popular, a canela realmente ajuda no controle da diabete. Já foi comprovado pela ciência que o uso da canela como chá, na quantidade certa de uma colher de chá diariamente, reduz a taxa de açúcar e gordura no sangue e ainda controla o bom e mau colesterol. Mas, não se empolgue porque tudo em excesso tira o efeito e ainda pode agravar mais ainda a sua doença, mesmo que seja um medicamento natural.

Aprendeu todos os benefícios do uso da canela em nossa alimentação? Então, comece agora utilizá-la para combater em especial a diabete, com moderação.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meu pai,irmaos e sobrinhos tem tipo sanguínio O+, Eu e meu filho temos sangue A+, isso é possível?
    o tipo de sangue de minha mãe não sei, pois Ela já faleceu.

    sebastiana rodrigues de oliveira
    22/09/10 às 1:58 pm

X
Curta a página