Cansaço excessivo o que pode ser

O cansaço excessivo pode ser sinal de uma má alimentação e de doenças mais graves. Veja abaixo mais informações sobre o assunto.

Está sempre cansado, com sono e desanimado? Então fique atento, pois isso pode ser sinal de doença.

O cansaço pode se apresentar através de diversos sintomas, tais como moleza, fadiga, falta de energia, estresse, dentre outros. No entanto, isso pode ser resultado de uma vida agitada, noites mal dormidas e do trabalho excessivo.

Segundo os médicos especialistas a sensação de cansaço permanente é decorrente de uma queda de atividade dos neurotransmissores, como serotonina, dopamina e noradrenalinda, sinais do declínio hormonal.

É recomendada a ingestão de alguns alimentos que ajudam na produção de hormônio tireoidianos (iodo e selênio). Você encontra o selênio nas oleagionosas, como as castanhas do Pará, castanha de caju, dentre outros alimentos. Já o iodo você encontra em peixes e algas marinhas.

Mulher cansada no trabalho

Doenças decorrentes do cansaço

O cansaço pode ser sinal de doença, veja abaixo algumas delas.

Anemia ferropriva

A anemia ferropriva está associada à queda de energia e disposição física, isso acontece devido ao ferro ser um nutriente essencial ao organismo, além de responsável pela produção de glóbulos vermelhos e transporte de oxigênio.

O tratamento contra anemia pode ser feito através de exames laboratoriais e em uma dieta rica no nutriente presente na carne vermelha, em verduras verdes escuras, leguminosas e alimentos enriquecidos.

Mais sobre Cansaço excessivo o que pode ser

Ausência vitamina D

Alguns estudos revelam que a baixa dosagem de vitamina D no sangue é uma das prováveis causas do cansaço excessivo e a sensação de desanimo. Portanto, o indivíduo deve se expor ao sol, mas sem exagero e aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina D como a sardinha, manteiga, gema de ovo, fígado de boi, iogurte, leite, dentre outros.

Dietas restritivas

Pessoas que fazem dietas com frequência tendem a desenvolver problemas de saúde, pois a falta de nutrientes no organismo pode deixá-lo desanimado e anêmico. É recomendado fazer dietas equilibradas com carboidratos, proteínas e gorduras.

Causas do cansaço excessivo



Mais informações por email.

Comentar sobre Cansaço excessivo o que pode ser

  1. herpes é uma doença que pode matar

    veronica

Destaque

Modelos de cabelos com luzes e mechas

Modelos de cabelos com luzes e mechas