Carros importados mais vendidos no Brasil

A Chery, Jac Motors e Kia estão liderando as vendas aqui no Brasil, mesmo com o IPI elevado. Acompanhe aqui os melhores modelos.


Novidades da Kia Motors

China lidera o ranking de vendas de carros importados

Os carros importados vem ganhando espaço no mercado brasileiro nos últimos anos. Segundo pesquisas os chineses conquistaram a liderança do mercado automobilístico em vários países, e agora o sucesso é aqui no Brasil. O que atrai os brasileiros são os preços que mesmo com o valor do imposto de importação não ficam longe dos similares, e ainda mais com as vantagens dos itens e esquipamentos que fazem a diferença como: airbag, freios ABS, ar-condicionado e outros.

Nos últimos meses o governo aumentou o valor do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o que causou uma queda de 12,8% em relação ao mês anterior que teve 13.666 de carros emplacados no Brasil. Acredita-se que os estoques de importados com o antigo valor do IPI devem se esgotar esse ou no próximo mês, então o valor tende a aumentar deixando a situação mais drástica.

         

Vendas dos carros importados em 2012

De acordo com a divulgação da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) o Chinês “Chery QQ” lidera as vendas com mais de 885 unidades emplacadas. Logo atrás está o J3 da Jac Motors, que também vem aumentando as vendas no mercado brasileiro e o Kia Cerato.

Lista dos carros importados mais vendidos

1. Chery QQ

O Chery QQ é um carro compacto e barato que chegou para competir com o Fiat Mille. Vem conquistando os brasileiros com alguns itens de série como airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado, travas, vidros e espelhos elétricos, freios com ABS (Antitravamento), desembaçador e limpador do vidro traseiro, faróis de neblina, rádio CD player com MP3, conexão USB e rodas de 13 polegadas  de aço.

Carro Chines mais vendido do Brasil

2. Jac J3

Disponível na versão hatch e sedã o J3 da Jac Motors está em segundo lugar dos importados mais vendidos de 2012. Vendido por R$37.900, o  carro conta com sistema de ar-condicionado, porta malas com 346 litros, direção hidráulica, freios com sistema anti-travamento, rodas de liga leve, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro, entrada USB, abertura automática do porta-malas e  tanque entre outros itens de série. O carro chegou para arrasar!

Segundo carro importado mais vendido no Brasil

3. Kia Cerato

O Kia Cerato é outro modelo que vem recebendo elogios com: airbag duplo, ar-condicionado, computador de bordo e ajuste de altura do volante, trio elétrico, rodas de liga-leve, aro 15, rádio/CD/MP3/USB e iPod. Um visual nem agressivo nem conservador, porém bastante moderno.

Carro importado Kia Cerato

4. Kia Bongo

Kia Bongo importado

5. Kia Sportage

Sportage da Kia

6. Kia Sorento

Melhores carros da Kia

7. Jac J3 Turin

Carro J3 Turin da Jac Motors

8. Kia Picanto

Melhores carros da Kia

9 . Land Rover Evoque

Entre os carros importados mais vendidos está o Land Rover Evoque

10. Hafei Motor Towner Pick Up

Décimo carro mais vendido do Brasil Hafei Motor Towner Pick Up

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página