Casamento na Roça

Os casamentos na roça são semelhantes aos que acontecem na cidade, contando somente com algumas mudanças. Veja informações sobre eles.

Casamento na Roça
O casamento na roça pode não ser tão diferente dos da cidade. É a união de um casal que queira passar a vida juntos perante as condições estabelecidas pela lei. Ou seja com a confirmação de um juiz e comprovado pela certidão de casamento.

A união dessas pessoas é feita, conhecida pela gente, como uma festa junina. No ato do casamento antes da afirmação dos noivos tem-se uma festa e os convidados, madrinhas e padrinhos, pais e mães dos noivos e os mesmos fazem uma dança.

                       

Casamento na roça é muito divertido e diferente, assim como cada cultura em cada canto do Brasil e do mundo que encontramos, não só em culturas mas também em gostos e desejos diferentes da maneira de casar e comemorar essa união.

Geralmente, a festa é regada a comidas típicas, como paçoca, pé de moleque, milho verde, bolo de fubá, arroz doce, pipoca, maça do amor, etc. Em alguns casos, os noivos preferem fazer um típico churrasco caipira. A carne é assada na brasa, o que lhe dá um gostinho todo especial.

As danças também contagiam todos os convidados. O sertanejo é o ritmo que toma conta do casamento. Entretanto, engana-se quem pensa que, neste tipo de festa, só se toca musica antiga ou raiz. Com a moda do sertanejo universitário, canções mais agitadas também ganham espaço neste divertida comemoração.

Tudo é muito original e autentico. O objetivo é fazer com que a festa seja, tipicamente, caipira. Se você se interessou por esta tendência, saiba que não é preciso ser do interior para adotá-la. Hoje, várias empresas realizam casamentos com essas características. Elas pensam em todos os detalhes, desde o que será servido até a decoração.

O objetivo é proporcionar um momento único na vida dos noivos e fugir um pouco do tradicionalismo. Se você está prestes a se casar, entre em contato com alguma organizadora de eventos aí na sua cidade ou região e veja se ela oferece este tipo de serviço. Mas, antes de contratá-la, não se esqueça de falar com sua cara metade, para ver se ela concorda com esta idéia. Caso ela aceite, tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
24/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook