Casas ecologicamente corretas nos Estado Unidos

As casas ecologicamente corretas se tornaram uma proposta eficaz para o meio ambiente, tornando-se inviável para os nossos recursos.

casas ecologicamente corretas

Uma casa ecologicamente correta beneficia o meio ambiente e o bolso

O planeta pede socorro. Esse é um fato que há muito tempo vem sendo discutido, sabe-se que há necessidade de buscar recursos mais viáveis que contribuam com os cuidados do meio ambiente, mas como fazer isso?

As casas ecologicamente corretas podem ser ótimas opções neste aspecto. A chamada arquitetura verde consiste na construção viável de moradias seguras, mas que não prejudiquem o meio ambiente.

Diversos países Europeus e os Estados Unidos vêm dando muito exemplo neste aspecto, eles foram os primeiros a aderirem ao conceito ecológico sobre as residências. Segundo as informações já mencionadas são medidas simples, vejamos algumas delas.

Medidas simples para a construção das casas ecológicas

casa ecologicamente correta

- Tijolo vindo do solo-cimento: Sua secagem ocorre ao sol, o que poupa a queima de cerca de sessenta árvores, seu custo gira em torno dos 380 reais a cada 1.000 tijolos. O mesmo dispensa o acabamento com massa corrida, por isso o preço a mais do tijolo será poupado nos gastos com o acabamento da casa.

- Madeiras com certificações de origem: Pode parecer simples, mas não é. Esse selo importante confirma que a madeira foi extraída sem degradar o solo e o ambiente como um todo. Custa cerca de 2.500 reais por metro cúbico.

- Sistema de energia solar para o aquecimento de água: Isso gera um gasto de 30% a menos em sua conta de energia elétrica, sua produção gira em torno dos 5.000 reais, mas a economia com a conta de luz será equivalente.

- Sistema de captação da água da chuva: Metade da água necessária para uma família pode ser retirada da chuva, o custo desse processo varia entre os 2.500 reais a cada cem metros quadrados, mas torna-se muito recompensador e age á favor da sustentabilidade.

- Estação doméstica de tratamento de esgoto: A água pode ser reutilizada em diversos aspectos, o custo ainda é bem alto, mas para quem tem interesse e recursos financeiros é uma ótima opção.

Mais sobre Casas ecologicamente corretas nos Estado Unidos

- Lâmpada fluorescente: Ela consome cerca de 80% a menos de energia do que a lâmpada normal (incandescente) custa cerca de 15,00 reais. Dura cerca de seis vezes mais do que a tradicional.

Benefícios individuais e ao meio ambiente

Casas ecologicamente corretas

Cuidar do meio ambiente é uma missão de todos nós. Isso é algo que pode ser feito em nosso dia a dia, como na hora de tomar banho, ao lavar louça, escovar os dentes, ao colocar r o lixo na rua, dentre outros fatores.

Nos Estados Unidos, alguns estão levando esse assunto a sério. As casas ecologicamente corretas tem feito um enorme sucesso no país norte americano. O estado de Massachusetts foi o primeiro a aderir esse novo conceito.

Hoje, já podem ser encontradas dezenas de residências com este modelo ecológico. Elas são equipadas com vários painéis solares, nas quais é destinada a geração de energia elétrica e ao aquecimento da água.

Pelo fato do consumo ser bastante baixo a família acaba fazendo uma economia e tanto. Esperamos que, no Brasil, essa novidade também possa fazer sucesso As medidas do governo já não são mais úteis para os cuidados necessários com o meio ambiente, é preciso algo novo.

Construções Ecologicamente Corretas




Fabio
19/06/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Casas ecologicamente corretas nos Estado Unidos

Destaque

Como consultar pontos da habilitação na internet

Como consultar pontos da habilitação na internet