Cauterização capilar passo a passo

A cauterização dos fios serve para garantir seu aspecto saudável, brilhante e liso, veja a seguir como realizar uma cauterização capilar.

Cauterização Capilar

Para que a cauterização tenha bons resultados o mais indicado é buscar a ajuda de um profissional.

O que é Cauterização Capilar?

A cauterização é um tratamento que promete garantir aos seus fios danificados uma reconstrução geral. Esse processo consegue recuperar a beleza e a hidratação dos fios agindo em sua estrutura. Veremos a seguir alguns de seus melhores resultados.

Esse tratamento pode ser comparado à selagem térmica ou uma espécie de Plástica Capilar. Mesmo sendo um método eficaz para tratar seus fios é necessário que o mesmo seja realizado de forma rigorosa como veremos abaixo.

                       

Preços

Para que a Cauterização tenha bons resultados o mais indicado é buscar a ajuda de um profissional, diversos salões de beleza trabalham com este sistema de alisamento dos fios. No entanto, muitas pessoas não buscam por um tratamento, pelo preço do mesmo.

Pois bem, é importante ressaltar que nos dias atuais uma cauterização capilar não está mais tão cara quanto imaginávamos, geralmente o tratamento é dividido em algumas sessões que variam entre R$40,00 e R$70,00 reais, mas isso irá depender muito do salão e da estrutura de seu cabelo.

Passo a passo

Cabelos

Visto que para muitas pessoas esse valor está acima de suas condições, trouxemos uma dica importante para que essa cauterização possa ser realizada de forma caseira, para que ocorra de forma correta serão necessárias algumas dicas.

Você vai precisar de:

- Shampoo anti-resíduos.
- Máscara hidratante.
- Queratina líquida.
- Protetor térmico.

Para que a Cauterização tenha bons resultados é preciso saber como utilizar cada um destes produtos citados acima, por isso vejamos um esquema passo a passo para que você possa cuidar de seus fios de forma natural.

1º Passo: Os fios deverão ser lavados com shampoo anti-resíduos, isso fará com que fiquem com aspecto mais descamado, afinal as escamas estarão abertas.Cuidados com os cabelos

2° Passo: Utilize a máscara hidratante e deixe agir por mais ou menos 5 minutos, depois enxugue os fios até remover toda a água para separá-los em mechas.

3° Passo: Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral, essa quantidade deverá variar de acordo com o tamanho de seus fios. Deixe agindo e não enxágue.

4° Passo: Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas, mas lembre-se nada de espremê-los na toalha.

5° Passo: Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes. A finalização é feita com um pouco de óleo de silicone.

6° Passo: Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.

Entenda como funciona

Este é um processo de apenas seis passos que garantirá a você excelentes resultados, sendo assim não deixe de realizá-lo em sua casa. Os produtos necessários são facilmente encontrados e por um excelente preço.

Em casos pouco danificados o ideal é fazer a hidratação a cada 30 dias. No caso dos cabelos mais ressecados seria interessante realizar um tratamento a cada 15 dias.

Outra maneira de realizar a Cauterização dos fios

Cauterização Capilar a Laser

Na realidade esse método é conhecido como hidratação a laser e não Cauterização, isso se dá por que se trata de um procedimento onde a raiz do cabelo deve se manter intacta. Também oferece muitos bons resultados aos fios.

Esse tratamento por sua vez consiste na aplicação de uma máscara que desenvolverá uma penetração profunda em seus fios, com a exceção da raiz. O laser é aplicado por partes e cada sessão dura cerca de 40 minutos.

Um dos benefícios desse tratamento é que ele pode ser realizado como um todo, e a certa altura do tratamento os fios são contemplados com micromoléculas de queratina, nesta etapa existe a confusão entre a hidratação e a cauterização dos fios.

Fotos antes e depois da Cauterização Capilar

Antes de depois da Cauterização

Antes e depois

Antes e depois da Cauterização Capilar

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
19/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook