Cerimonial de casamento

A cerimônia de casamento é um momento muito importante. Entenda melhor sobre esse assunto através do post sobre cerimonial.

Cerimônia de casamento

Um cerimonial de casamento é para a vida toda, por mais que o casal se divorcie, aquele acontecimento ficará marcado por muito tempo na lembrança dos noivos e de seus familiares. Sendo assim a cerimônia deve ser muito bem planejada, para que não haja problemas na hora da celebração.

                       

Nos últimos anos, alguns casais têm inovado na realização da festa. Muitos abandonaram os costumes tradicionais para fazerem algo mais ousado e divertido. Hoje, é bastante comum haver casamentos em praias, chácaras, fazendas e outros lugares não muito convencionais.

Cerimônias Tradicionais

Decoração da igreja cerimonialista
Para quem opta pelas cerimônias tradicionais, o ideal é consultar um bom cerimonialista para que ele possa lhe informar sobre os principais detalhes.

O cerimonial de um casamento é tudo o que envolve o dia do casório, desde a preparação até a troca das alianças. São fatos marcantes e que ficam para a vida toda na memória daqueles que participaram da festa, inclusive de quem ajudou a preparar o casamento.

O cerimonial deve atender ao gosto dos noivos, apesar da inovação adotada por muitos casais, algumas tradições não podem ser abandonadas. É um conjunto de acontecimentos que sempre marcam a cerimônia.

Fatores principais de uma cerimônia de um casamento

Noivos brindando
– A demora da noiva pra chegar até o noivo, se arrumar, não mostrar o vestido, fazer surpresas na troca de alianças, falar coisas bonitas para o noivo na hora do discurso, etc.

– Da parte do noive seria beijar a noiva, agradecer ao pai com um cumprimento, fazer sua dedicatória, etc.

Independente do local onde o matrimonio aconteça, os noivos devem pensar em vários detalhes importantes. Entre as preocupações de todo casal, podemos citar: decoração, Buffet, lista de convidados, figurino, padrinhos, convites, etc.

Preparação com antecedência

Tudo deve ser pensado com antecedência, para que não haja correria as vésperas da celebração. Se deixar para a última hora, dificilmente o casamento vai sair do jeito que você deseja. Uma dica para evitar maiores problemas é contratar uma empresa especializada na realização de eventos. Elas oferecem serviços de ótima qualidade e que atendem a todos os gostos.

Para saber todos os detalhes a respeito de um cerimonial completo de casamento, seria necessário investir uma grana em um cerimonialista profissional, ou então acessar a página oficial das cerimônias de casamento.

Modelo de um cerimonial completo de casamento

Mais matérias sobre casamentos

Confira outras de nossas matérias elaboradas sobre esse assunto tão importante para quem está prestes a trocar alianças!

Para Casamento

Casamento no Civil

Casamento na praia

Bolos de Casamento

Fotografia de Casamento

Como fazer um casamento

Casamento gratuito no civil

Dicas de convites para casamento

Novidades para quem quer se casar

Músicas de Cerimônia de Casamentos

Lembrancinhas modernas de casamento

Modelos de lembrancinhas para casamento

Qual roupa usar em um casamento civil durante o dia

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
20/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook