Cirurgia plástica gratuita

O número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil vem crescendo muito. Mas, grande parte da população não têm condições de aderi-las.

No Brasil, a cirurgia plástica vem crescendo de forma exponencial. Uma boa parcela do público feminino já se submeteu a algum procedimento estético para corrigir pequenas “imperfeições”. O ranking das técnicas mais utilizadas é liderado pela colocação de próteses de silicone nos seios.

Com o passar dos anos, o material e as ferramentas empregadas evoluíram, trazendo mais segurança e melhores resultados aos pacientes. Entretanto, nem sempre a cirurgia plástica é realizada apenas com objetivos estéticos.

                       

Casos de extrema necessidade

Cirurgia plástica

Há casos em que alguns procedimentos são necessários para reparar danos provocados por acidentes, além de algumas deformidades. Em situações como estas, o paciente pode ter acesso à cirurgia sem precisar pagar nada por isso, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

No entanto, para aderira a cirurgias plásticas gratuitas, será necessário preencher alguns requisitos importantes, afinal apenas em casos de extrema necessidade é que o procedimento poderá ser realizado de forma gratuita.

Casos em que a plástica é gratuita

- Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer.
- Deformações oriundas de queimaduras ou acidentes.
- Deficiências ou deformidades no rosto.
- Abdominoplastia para a remoção do excesso de pele após a redução de estômago.
- Fendaplalatina e lábio leporino (em crianças).

Nestes casos citados acima (e em outros que entram em questão de exceções) o procedimento cirúrgico é completamente gratuito. No entanto é necessário comprovação de tais exigências.

Cirurgias com fins estéticos

Cirurgias plásticas

Agora, se o interesse da cirurgia é simplesmente estético, o paciente deve procurar a rede privada, onde o custo geralmente é bastante alto. Geralmente, as instituições responsáveis por fazer plásticas gratuitas são hospitais universitários, hospitais públicos ou de escolas.

Endereços 

Rio de Janeiro

HU Clementino Fraga Filho

Rua Rodolpho Paulo Rocco,255- Cidade Universitária
Ilha do Fundão
Rio de Janeiro-RJ-CEP:21941-913
Tel: (21) 2562-2789

Hospital Escola São Francisco de Assis

Avenida Presidente Vargas, n.2863 – Cidade Nova
CEP: 20210-030 – Rio de Janeiro – RJ

Fundos

Rua Afonso Cavalcanti, n.20 – Cidade Nova
CEP: 20210-030 – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21)3184 4400  ou  3184 4444

São Paulo

Hospital São Paulo

Rua Napoleão de Barros, 715 – CEP: 04024-002
Vila Clementino, São Paulo – SP. Tel. 5576-4522

Minas Gerais

Hospital de Clínicas

Avenida Prof.Alfredo Balena, 110
Santa Efigênia. Belo Horizonte/MG
CEP: 30130-100
Telefone: (31) 3409-9300

Hoje, o Brasil conta com grandes profissionais ligados a esta área, os quais utilizam técnicas avançadas para atender tanto o público masculino quanto o feminino. O preço de um cirurgia varia de caso para caso.

Principais tipos de cirurgias plásticas

Plástica grátis

- Lipoaspiração.
- Abdominoplastia.
- Rinoplastia.
- Mamoplastia redutora.

Estas geralmente giram em torno de 2.100 dólares. Porém, este valor pode ser ainda maior quando falamos em procedimentos mais complexos. Recentemente, tivemos vários casos de pessoas que ficaram com algumas sequelas após realizarem alguma cirurgia.

Portanto, para não passar por este tipo de problema, procure se informar sob o profissional que você pretende contratar e veja se ele é bem conceituado. Quando o assunto é saúde, todo cuidado é pouco.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
27/11/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook