Comer frutas à noite engorda

Comer frutas à noite pode engordar
Se a fruta possui poucas calorias, então não engorda, não é verdade? Errado. A grande verdade é que as pessoas têm que aprender a comer certo, trocar uma refeição importante do dia por uma fruta, pode ser muito pior do que comer uma comida suculenta.

Então não é pelo fato de comer fruta, mas sim a quantidade, sendo que algumas frutas possuem um alto valor de calorias, como é o caso do abacate e açaí. À noite, quando estamos dormindo o gasto de calorias é muito menor, em relação ao dia.

         

E comer alguma coisa, independente do alimento na hora de dormir é uma péssima escolha. A pessoa deve comer de preferência pelo menos uma hora antes de ir se deitar.

Não que a pessoa tenha que parar de comer fruta, mas sim não exagerar na quantidade, pois pode ter o mesmo valor que um pão, ou um doce. As frutas possuem muitos benefícios, mas como havia dito, deve haver um equilíbrio.

A dica é comer umas três frutas ao dia, seja em suco, ou de qualquer forma, pois necessitamos das vitaminas e antioxidante que elas oferecem, porém nada de exageros. Em caso de dúvida procure uma nutricionista, ela vai lhe informar o valor calórico de cada fruta, as que você deve tomar mais cuidado. Leve uma vida saudável.

0 voto



Nathalia
05/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook