Como acabar com a sarna de cachorro

Não é uma tarefa nada fácil conseguir dar fim as sarnas dos animais, principalmente quando estas aparecem nos cachorros.


Como acabar com a sarna de cachorro

Quem tem bichinho de estimação deve ficar atento quanto à saúde de seu animal. Os cachorros, por exemplo, se não forem bem cuidados, podem contrair uma série de problemas, tais como a sarna.

         

A Sarna do cão é uma doença de pele causada por um pequeno ácaro microscópico conhecido como Saecoptes Scabiei, esse parasita cava tuneis nas camadas mais profundas da pele do animal.

Isso faz com que seja causada uma intensa coceira, o sintoma mais conhecido da sarna tanto em humos como em animais é justamente a coceira, mas nem toda coceira é sinal de sarna.

Para diagnosticar esse problema é preciso raspar as lesões na pele do animal, depois essa raspagem deve ser analisada e caso haja sinais de ácaros e seus ovos é constatado o problema.

O tratamento desta doença pode ser realizado através da aplicação de produtos acaricidas ou de loções tópicas.

Ao contrário do que muitos imaginam, não existe vacina contra a sarna, mas é possível evitá-la mantendo a boa higiene de seu cãozinho.

Dependendo da gravidade do problema o veterinário pode optar pelo uso de medicamentos injetáveis.

Porém, eles só devem ser aplicados por um profissional qualificado já que esses produtos podem ser tóxicos.

A sarna no animal e também em humanos (visto que pode se contaminar) é um dos problemas mais sérios e mais freqüentes, por isso é preciso estar atento a qualquer sinal de coceira de seu animal.

0 voto



Fabio
14/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi gente eu queria saber oq eu faço para tratar a sarna do meu cachorrinhoc ele tem pus na orelha e cheira muito mal oq eu faço isso pode matalo?

    Geovanna
    11/07/11 às 4:48 pm
  2. oi, eu tenho filhote que esta contraindo sarna atravez de uma doeça que deu na orelha dele jã estou tratando com o veterinario, mais gostaria de saber si a sarna pode pegar em min,tanbém tenho outro cachorro,ejes estão separados mais ainda tenho medo pelo hanbiente,o vento estou com medo por favor min ajude obrigado.

    tatiana
    31/10/09 às 1:23 pm

X
Curta a página