Produtos caseiros para acabar com as estrias

Preocupada com suas estrias? Encontre aqui ótimas receitas caseiras para tratar e acabar com as estrias de uma vez por todas.

mulher sorrindo

Não só as mulheres, mas muitos homens sofrem com as estrias, que na verdade são caracterizadas pelo rompimento do colágeno e elastina, que são essenciais para a elasticidade e tonicidade da pele. Geralmente quando a pessoa engorda e emagrece com facilidade essas marcas começam a aparecer, nas mulheres isso acontece bastante na gestação quando não há cuidados. Até mesmo muitas crianças já apresentaram a estrias.

                       

Bom, a grande verdade é que a estria possui chances de desaparecer, isso quando ainda está no começo, de cor escura, pois quando ficarem brancas dificilmente vai sair, e nesses casos é necessário um tratamento mais intensivo. O surgimento da estria acontece com mais frequência nos seios, barriga, glúteos e pernas.

O indicado para as estrias não aparecerem é evitar o famoso efeito “sanfona”, que é de ficar emagrecendo e engordando com facilidade. O ganho excessivo de massa muscular também é considerado uma das causas.

Para a felicidade de muitos existem vários tipos de tratamentos. Entre eles estão o tratamento caseiro, que também possui uma grande eficácia. No entanto é preciso ficar atenta ao que é utilizado, principalmente com produtos que você tenha alergia. Abaixo vamos disponibilizar alguns produtos caseiros, de preferência consulte um especialista para saber se será válido em seu caso.

Receita esfoliante

  • 4 colheres de água.
  • 2 colheres de fubá.
  • 2 colheres de germe de trigo.
  • 2 colheres de aveia.

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes e aplique na região da estria. Em seguida faça massagens circulares sem forçar muito a pele.

Depois lave normalmente. Essa massagem pode ser realizada uma vez por semana, mais do que isso a apele ficará muito sensível.

Receita hidratante

  • Creme Nívea.
  • Tubo de Hipoglós.
  • Ampola de Aerovit.
  • Vidro de óleo de amêndoas (100 ml).

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes e coloque-os em um frasco limpo e que feche bem, guardando-o na geladeira.

Utilize diariamente o creme nas áreas afetadas pelas estrias.

Antes de qualquer coisa, é extremamente importante uma consulta médica, pois somente um especialista poderá indicar uma medicação adequada. Utilizar produtos incorretamente pode trazer uma série de problemas, até mesmo a agravação do quadro.

1 voto



Nathalia
22/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook