Como acabar com o alcoolismo

Como acabar com o alcoolismo
O alcoolismo é o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, que conseqüentemente traz muitos malefícios, para á saúde. Algumas pessoas chegam ao estado da drunkorexia, que acaba trocando a alimentação pela bebida, o que gera muitos malefícios.

Mas como se livrar do alcoolismo? Bom, hoje vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto. Na verdade existem várias formas de tratamento. Atualmente existem grupos de apoio, mais conhecidos como A.A.A (Associação dos Alcoólicos Anônimos), que abriga alcoólicos que querem e precisam de ajuda.

         

Todos os tratamentos são muito eficazes, no entanto é preciso de uma colaboração do próprio paciente, que precisa ter força de vontade para combater o vício. É importante saber a causa do excesso, muitas vezes as pessoas começam a beber devido á problemas pessoais, em sua maioria problemas no trabalho ou com a própria família. É importante fazer um tratamento psicológico, para que a pessoa não tenha recaídas.

O indicado na maioria das vezes é fazer um tratamento demorado, pois a pessoa nem sempre consegue parar de um a só vez, é importante fazer ma readaptação, para que o organismo volte a rotina, sem a bebida alcoólica. Então a base de todos os tratamentos é aceitar a doença, e querer mudar, esse com certeza será o primeiro passo.

0 voto



Nathalia
08/04/10



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página