Como arrumar melhor o seu quarto

Manter o quarto bem organizado é essencial. No 007Blog você encontra diversas dicas sobre como arrumar melhor o seu quarto.

Arrumar o quarto

Arrumar o quarto não é uma das tarefas mais agradáveis, mas é necessário.

Quando jovem, a pior coisa do mundo é ter que arrumar o quarto, não adquirir esse costume faz com que a tarefa seja desafiadora. Mas vejamos algumas dicas que podem tornar essa arrumação mais proveitosa e menos estressante.

Na maioria das vezes, o nosso quarto fica uma bagunça durante toda a semana, a porta se mantém sempre bem fechada, caso contrário as peças jogadas de qualquer jeito dentro do guarda-roupa, kits de maquiagem sob a penteadeira, sapatos espalhados, etc, podem se tornar visíveis.

                       

Chega uma hora que não conseguimos encontrar nada em meio a tanta bagunça e então é necessário arrumar tudo. Muitas pessoas acabam se atrapalhando na hora de organizar e perdem tempo desnecessário nessa tarefa.

Dicas para arrumar o quatro de forma simples

ARRUMAR MELHOR O SEU QUARTO

Visto que muitas pessoas encontram dificuldade na hora de organizar seu quarto o mais indicado é ir por partes: Primeiramente, junte todas as roupas e calçados que estão espalhados pelo quarto e separe aqueles que devem ser lavados.

Em seguida, comece arrumando a cama e depois limpe o chão e os móveis. A arrumação do quarto deve ser completa, por isso ajeite suas roupas dentro do guarda-roupa e arrume as gavetas, as quais costumam ficar muito desarrumadas durante a correria da semana.

Evite também deixar livros e agendas sobre o criado-mudo, guarde-os em locais específicos para esses objetos, quando os mesmos são deixados sobre os móveis podem pegar poeira, além de aparentar desorganização.

Arrumar o quarto não é uma das tarefas mais agradáveis, mas é necessário.

Passo a passo para organizar a bagunça

 ARRUMAR MELHOR O SEU QUARTO

1° Passo: Jogue tudo o que for desnecessário fora, não fique guardando coisas sem utilidade, se determinada peça está em seu guarda-roupa a muitos anos e nunca foi usada é hora de tirá-la de lá.

2° Passo: Não adianta ir colocando as coisas de qualquer jeito, é preciso ordem, deixe sempre o que usa em seu cotidiano em fácil acesso para que possa pegar e guardar no lugar correto sempre que usar.

3° Passo: Se sobrou alguma coisa sem fazer não desconsidere largando em qualquer lugar, bagunça atrai bagunça por isso, mesmo que seja um pequeno objeto termine sua arrumação com tudo no devido lugar.

4° Passo: Não exija perfeição. Visto que a correria do dia a dia é grande não adianta achar que arrumar o quarto vai garantir estabilidade, nada disso! Você deverá realizar uma limpeza geral ao menos uma vez por semana.

5° Passo: Tire e coloque no lugar. Essa é a primeira regra para quem deseja manter seu quarto sempre bem organizado ou ao menos até a chegada do final de semana.

Vídeos para aprender a organizar espaços

Confira os vídeos abaixo e confira como arrumar seu guarda-roupa e seu quarto de maneira simples e eficaz!

Mais dicas para organizar espaços

Nada melhor que acessar os links abaixo para ter ainda mais informação sobre arrumação! E se você tem mais dicas para ajudar outros leitores a organizar o quarto de maneira simples e eficaz? Caso possua alguns truques extras em sua arrumação não deixe de comentar e mostrar ao mundo suas habilidades!

Como arrumar o guarda roupa?

Como fazer faxina se divertindo

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
06/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    alyça - 02/01/2014

    meu quarto ta sempre desorganizado mais agora vou seguir essas dicas e deixalo limpinho do meu jeito de roqueira de 10 anos mais quero mais dicas