Como cancelar o cartão de crédito

Existe uma grande burocracia em torno do cancelamento do cartão de crédito, sendo assim veja como fazer isso de forma mais simples e eficaz.

Cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser cancelado a qualquer momento

Para alguns o cartão de crédito é uma boa solução, para outros é um pesadelo. Antes de adquirir o cartão de crédito é importante verificar as vantagens e desvantagens do mesmo para não passar do orçamento e se "afundar em dívidas". O cancelamento do cartão pode ser solicitado a qualquer momento. Abaixo vamos explicar como cancelar sem muito trabalho.

Cancelando o cartão de crédito

Primeiramente é necessário que você entre em contato com a Central de Atendimento do emissor do cartão, que pode ser o banco, a loja ou até mesmo a financeira.

É importante ressaltar que para cancelar os serviço do seu cartão é indicado pagar todas as despesas do mesmo. Procure verificar se há pagamentos pendentes, parcelas atrasadas, custos de anuidade. Se você preferir as cobranças pendentes do cartão pode ser transferidas para o débito automático em conta corrente. É muito fácil e o pagamento é feito automaticamente.

Mesmo que todas as dívidas não tenham sido efetuadas o cidadão pode pedir o cancelamento, que não pode ser negado pelo emissor. Caso você queira ver se há alguma pendência você pode fazer uma consulta gratuita através da internet, no site do banco ou espere a fatura chegar através dos correios.

Mulher quebrando o cartão de crédito

Se você deseja mais praticidade, pode solicitar o cancelamento do cartão via internet, caso o seu cartão de crédito esteja vinculado com algum banco. Entre em contato com o seu gerente para liberar o serviço.

Mais sobre Como cancelar o cartão de crédito

Após fazer o cancelamento a dica é destruir o cartão, para que nenhuma pessoa mal intencionada use o mesmo, eliminando também as chances de fraude dos dados impressos ou outros problemas.

Caso você simplesmente destrua o cartão, sem fazer o cancelamento ou contato com o emissor, provavelmente vai continuar pagando as taxas de serviço e as dívidas pendentes, que vão se acumulando e os juros vão ficando cada vez maiores. É melhor se prevenir agora  do que se assustar com uma nova conta futuramente.

Se você perder o cartão, for roubado ou qualquer outra situação semelhante lembre-se de cancelar o mesmo imediatamente, ligue para a central de atendimento do emissor para fazer o bloqueio. Guarde o número de protocolo do pedido, a data, horário e o nome do atendente. Em seguida dirija-se à uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) para evitar qualquer problema. Confira aqui como economizar no orçamento doméstico.



Mais informações por email.

Comentar sobre Como cancelar o cartão de crédito