Como clarear dente naturalmente em casa

Os clareamentos dentais caseiros permitem ter dentes brancos sem ter que se submeter a técnicas a laser ou outras técnicas mais avançadas.

Deseja ter dentes mais brancos e bonitos? Saiba que é possível ter dentes brancos sem sair de casa através de métodos caseiros que clareiam os dentes naturalmente. Com o passar dos anos nossos dentes vão adquirindo uma cor amarelada, esse aspecto de dentes mais escuros acaba incomodando bastante as pessoas, por isso muitas delas recorrem aos clareamentos dentais visando solucionar esse incômodo.

Vários fatores influenciam no escurecimento dos dentes e nem sempre estão relacionados aos hábitos das pessoas, entre os principais motivos estão: Consumo de certos alimentos e bebidas, genética, uso de medicamentos, fumo e traumas (sangramentos internos).

Ao contrário do que acontecia há algum tempo atrás, agora existem vários métodos de clareamento dental que podem ser feitos em casa, mas é necessário o auxílio de um profissional dentista para garantir o sucesso do tratamento.

Mulher sorrindo

Como clarear os dentes em casa?

O clareamento caseiro é feito na própria residência da pessoa, mas é necessário que ela vá até um consultório odontológico para que o dentista explique o passo a passo do procedimento e lhe forneça o material utilizado no processo de branqueamento.

Normalmente, o gel usado para branquear os dentes é o Peróxido de Carbamida, o qual é colocado em uma moldeira de silicone. O procedimento caseiro costuma demorar três semanas e proporciona ótimos resultados. O custo médio para branquear os dentes varia entre R$ 200 a R$ 300 reais por arcada.

Clareamento dental caseiro

Clareamento dental caseiro com bicarbonato

Embora muitas pessoas façam uso do bicarbonato para ter dentes brancos, sabemos que seu uso contínuo pode trazer danos irreversíveis aos dentes. Ele funciona como esfoliante em nossos dentes, remove a placa aderida ao dente, mas desgasta o esmalte. Por isso, nunca utilize bicarbonato de sódio na tentativa de deixar os dentes mais brancos.

Alimentos que clareiam os dentes

Mulher comendo morango

Mais sobre Como clarear dente naturalmente em casa

O consumo de alguns alimentos ajudam a clarear os dentes de forma gradativa. Entre os alimentos mais indicados encontra-se o morango, maçã, aipo, cenoura, couve-flor e pepino. Lembre-se que esses alimentos não proporcionarão um clareamento imediato, é preciso consumi-los por um longo período a fim de se obter um resultado significativo.

Tudo sobre o clareamento dental

O clareamento dental é muito procurado nos consultórios odontológicos. Antes de optar por um determinado método de clareamento é importante conhecer seus procedimentos.

Gostou do artigo? Já fez algum tipo de clareamento? Deixe sua opinião através dos nossos comentários!



Mais informações por email.

Comentar sobre Como clarear dente naturalmente em casa

Destaque

Unhas decoradas fáceis de fazer passo a passo

Unhas decoradas fáceis de fazer passo a passo