Como comer corretamente


Como comer corretamente

Devido à falta de tempo muitas pessoas acabam adquirindo hábitos alimentares não muito saudáveis, os quais fazem com que as pessoas além de ganhar peso, ainda desenvolvam doenças como colesterol, diabetes, hipertensão e outras.

         

Como a falta de tempo é bastante comum na vida das pessoas, as mesmas acabam optando por substituir suas refeições por lanches, salgados e outras comidas nada benéficas ao organismo. No entanto, é necessário lembrar que a ingestão desses alimentos com freqüência acomete vários riscos a nossa saúde.

É necessário evitar o consumo dessas comidas, pois as mesmas contém grandes taxas de açúcar e gorduras. O consumo das mesmas não precisa ser evitado totalmente, mas tais alimentos devem ser consumidos raramente a fim de evitar o aparecimento de complicações.

Caso você não tenha tempo de ir à sua casa para alimentar-se de forma correta é indicado optar por restaurantes ou outros lugares que ofereçam uma comida mais saudável.

O consumo de lanches naturais, saladas e frutas é extremamente aconselhável, pois os mesmos são benéficos para a saúde e podem ser facilmente encontrados em lanchonetes e mercados, os quais são de fácil acesso nas grandes cidades.

Também é indicado que você substitua o consumo de refrigerantes por sucos naturais, os quais além de prevenir diversas doenças, ainda evitam o acumulo de gases, que estão presentes em grande quantidade nos refrigerantes.

0 voto



Lucimara
20/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página