Como consultar ao Serasa gratuitamente

O Serasa tem como objetivo facilitar as compras dos cidadãos, evitando a credibilidade para aqueles com contas negativadas.

 

Como tirar o nome do serasa.

Saiba como consultar o Serasa.

Graças a facilidade oferecida pelos cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e crediários em geral, cada vez mais pessoas estão fazendo dívidas.

                       

Mas o que ocorre é que essas dívidas  eles podem nos colocar em situações extremamente desagradáveis. Por isso, é preciso ter autocontrole na hora de ir às compras e ficar atento para não gastar mais do que se pode.

Caso você não preste atenção nessas dicas, o seu nome poderá parar no Serasa, gerando inúmeras complicações. Se ultimamente você gastou além da conta e ainda não pagou, acesse a internet e veja o seu nome não está “sujo”.

Quando alguém é incluso na lista do Serasa, o que ocorre é que essa pessoa fica impossibilitada que fazer qualquer tipo de compra, que não seja paga a vista. E em um país onde quase tudo custa muito dinheiro, esse tipo de situação pode ser muito dificultosa na vida de qualquer um.

O que é o SERASA?

O Serasa é uma empresa que tem como objetivo prestar serviço aos comerciantes, obtendo um banco de dados com as informações cadastrais das empresas e dos cidadãos brasileiros, seja com contas sem pagar, ações judiciais, entre outras pendencias negativas.

A empresa foi criada em 1968 e atualmente é reconhecida pelo Código de Defesa do Consumidor, disponíveis para várias empresas como bancos, lojas comerciais, sendo pequenas ou grandes empresas, entre outros que oferecem créditos aos cidadãos.

Essa é uma forma de trazer mais facilidades para empresas, as compras podem ser realizadas com mais segurança e credibilidade para os cidadãos podendo comprar a longo prazo.

Podemos dizer que a principal finalidade do Serasa é proteger as empresas dos maus pagadores, e dessa maneira fazer com que quem paga suas contas corretamente não precise se preocupar com recusas de seus crediários.

Como fazer a consulta ao SERASA?

Serasa banco de dado de informações das empresas e cidadãos

A consulta ao Serasa é realizada pelas empresas através do número do CPF dos cidadãos (Cadastro Pessoa Física), através de um banco de dados que é atualizado frequentemente com informações do país inteiro, onde será cobrada uma pequena taxa.

É por essa razão que sempre que vamos abrir um crediário, pedir a ligação de TV por assinatura, internet,  ou pedir um cartão de crédito, um dos documentos mais importantes e essenciais para se fazer esse cadastro é o CPF.

Para consultar dirija-se á uma unidade do Serasa em sua cidade com a carteira de identidade e o CPF, lembrando que é cobrado uma pequena taxa. Caso haja alguma pendencia é possível negociar parcelas para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível.

Para obter mais informações e fazer uma consulta on-line acesse agora mesmo o site oficial do Serasa e informe-se!

Saiba como tirar seu nome do Serasa

Se você já fez a consulta através do site do Serasa, e pode constatar que seu nome está na lista de maus pagadores, a dica é ler as matérias abaixo, nas quais você encontrará as maneiras de “limpar” seu nome, e voltar a ter crédito na praça.

Crédito pessoal para limpar o nome no SPC e pagar dívidas

Como consultar o nome no SPC e Serasa

Dicas para limpar o nome

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
03/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook