Como decorar quarto de bebê com pouco dinheiro

Decorar o quarto do bebê pode sair mais barato do que você imagina, a palavra de ordem é pesquisar para conseguir descontos e promoções!

Não é nada fácil organizar todos os preparativos para a chegada do bebê, são tantas preocupações que as vezes acabamos nos esquecendo de coisas importantes como, por exemplo, a decoração do quarto. Muitas vezes a mãe fica ansiosa com relação a gravidez, aos preparativos da maternidade e do enxoval que acabam deixando a decoração do quarto em segundo plano. Outro problema que pode surgir nesse aspecto é a falta de dinheiro para a decoração.

Toda boa mãe deseja dar a o seu filho um quarto bonito e aconchegante, mas os gastos muitas vezes são grandes demais e acaba faltando dinheiro na hora de decorar; a melhor opção nesse sentido é “pesquisar” essa é a palavra de ordem diante de qualquer situação que envolva dinheiro. Sendo assim antes de comprar qualquer coisa pesquisa em várias lojas.

         

Quarto decorado

Móveis e objetos para o quarto do bebê

Como sabemos a decoração do quarto de uma criança não precisa ser exagerada, mesmo porque com o passar dos anos você sentirá a necessidade de inovar na decoração, por isso durante os primeiros anos de vida da mesma opte por coisas mais simples, ou seja, móveis mais baratos para o quarto, evitando assim os gastos desnecessários.

Nós sabemos que o quartinho do bebê necessita de objetos básicos, como o berço por exemplo, mas isso não significa que você precise exagerar, separemos uma lista das coisas básicas que você deverá adquirir.

  • Berço.
  • Cômoda.
  • Poltrona de amamentação.
  • Guarda roupas * se achar necessário.
  • Mesa pequena para o abajur.

Esses são os itens básicos que não podem faltar (com exceção do guarda roupas que pode ser substituto apenas pela cômoda se ela for média ou grande), assim as demais coisas são desnecessárias e podem ser retiradas da lista dos móveis que você precisa, o que irá gerar mais economia de dinheiro.

Quarto simples decorado

No que diz respeito a decoração também não é necessário exagerar, afinal a criança recém-nascida não entende nada disso, é até bom evitar demasiados enfeites em paredes e no berço, isso pode assustar os bebês, mas se quiser deixar o quarto com uma carinha mais infantil saiba que é possível fazê-lo sem gastar muito com isso, a primeira dica é: “Economize com a mão de obra“.

Decoração barata para o quarto de bebê

Muitas mães que não querem gastar muito com a decoração do quarto optam por aderir aos adesivos de parede, eles são lindos e ainda evitam gastos extras com mão de obra, pois podem ser aplicados na parede de forma simples, basta colar. Além disso, outra dica muito interessante são os objetos decorados com o nome da criança, o enfeite de porta serve para ser levado na maternidade, mas também pode continuar servindo de decoração para a porta do quarto do bebê!

Enfeites para o quarto do bebê

Nivia-MF Decoração em quarto de bebê para menino e menina

*Se você ainda está com dúvidas sobre o nome do bebê uma ótima opção pode ser conferir a lista completa com nomes de crianças, com certeza você conseguirá encontrar o nome que tem tudo a ver com seu filho, ou sua filha!

Procure economizar no que diz respeito a decoração do quarto do bebê, pois lembre-se de que você terá de gastar um pouco mais com a compra dos carrinhos de bebê e também com a necessidade de adquirir um bebê conforto para colocar no carro. Após pensar nesses detalhes é só curtir a chegada do novo membro da família!

Quarto de bebê com decoração barata

 

0 voto



Miriam Andrade
18/03/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook