Como decorar um Noivado?

A decoração de um evento é algo muito importante, por isso confira as principais dicas sobre decoração de noivado em nosso artigo.

Para começar é importante entender o que é um noivado? O noivado é a fase que precede o casamento. Antigamente, era considerado o tempo que o casal levava para se conhecer melhor, bem como para que as famílias pudessem fazer os preparativos da festa e montar o enxoval do futuro casal.

Atualmente, o noivado representa praticamente a mesma coisa, já que muitos noivos juntam dinheiro para comprar a casa, carro, fazer a festa, ou até a viagem de lua-de-mel. A festa de noivado atualmente significa um maior compromisso, a promessa de um futuro casamento.

Festa de noivado

A festa do noivado deve ser preparada com meses de antecedência. Ela não precisa ser uma festa gigantesca, é apenas uma forma de anunciar as pessoas mais próximas que o casamento sairá em breve, além de deixar fotos de recordação.

Mais sobre como decorar um Noivado?

Lista de convidados

O primeiro detalhe é a lista de convidados, é preciso ter uma noção de quantos convidados são para dar início aos outros preparativos. A dica é convidar apenas a família e os amigos mais próximos, afinal depois você pode convidar mais pessoas para o casamento.

Decoração das mesas

Decoração

Nada melhor do que investir em uma linda decoração. Como de costume o momento pede muito romantismo, então flores, fotos, balões, e objetos semelhantes são indispensáveis. O local da festa também deve ser reservado com antecedência.

Buffet

Que tal uma comidinha especial? A dica é fazer um jantar ou até mesmo uma mesa com frios, tudo vai depender do horário e do orçamento do casal. As festas surpresas são aconselháveis, mas é importante escolher as pessoas certas para que a parceira não desconfie. Como sobremesa o bolo e docinhos são tradicionais e os mais recomendados.

O pedido

A parte fundamental da festa de noivado é o pedido de casamento. Procure fazer um discurso ou uma declaração de amor com antecedência, para não gaguejar ou não saber o que falar no dia, procure não apenas decorar, mas usar a emoção e deixar também os sentimentos “falarem” um pouco. Muitas vezes o mais simples é o que mais chama a atenção.

As alianças

Para finalizar as alianças. Normalmente as alianças de noivado são douradas, mas você pode escolher entre diversos modelos, se quiser até misturar prata com dourado que é uma das tendências de 2013. Abaixo você confere diversas fotos com dicas para fazer um noivado perfeito.

Fotos de noivados

04/02/13 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar