Como descobrir se o dinheiro é falso

Conheça várias maneiras para descobrir se o dinheiro é falso ou não, e evitar ser enganado por pessoas maldosas.

Preste muita atenção no dinheiro que você recebe, existem cédulas falsas circulando pelo Brasil. As notas mais bem falsificadas são as de 10 e 50 reais, as notas falsas passam mais facilmente em locais de aglomeração de pessoas, como estádio de futebol, bailes e shows.

As notas são impressas perfeitamente, a única coisa que não conseguiram falsificar ainda é a fita da cédula de 20 reais, poucos descobrem que as notas não são verdadeiras. Se desconfiar que a cédula que você recebeu é falsa, não a repasse nem rasgue. Os únicos que podem afirmar se uma nota é verdadeira ou não são os peritos da Polícia Federal e do Banco Central.

                       

Hoje vamos dar algumas dicas simples, mas bem eficaz. Bom, primeiramente é importante saber que as cédulas são feiras com um papel especial, de fibra de algodão, que consiste em quatro elementos para garantir a segurança: Marca d’agua; fibra de segurança, fibras luminescentes (que aparecem através da luz ultravioleta) e fio de segurança (em algumas notas).

Cédula_falsa

Como identificar se o dinheiro é verdadeiro?

Nas cédulas de 20 reais aparecem o elemento de segurança, também conhecida como faixa holográfica. Após as cédulas ser impressas aparecem os elementos de proteção, como você pode conferir logo abaixo:

Dinheiro falso como decobrir- Marca D’Agua: A marca pode ser observada facilmente, basta colocar a cédula contra a luz, no canto esquerdo é possível observar uma imagem, como por exemplo, na nota de 10 reais é uma bandeira.

- Marca tátil: Essa é uma marca que nas notas de dois e de 20 reais, que auxilia os deficientes visuais, é uma barra que fica na diagonal, no lado esquerdo da nota.

- Imagem latente: Quando você colocar a imagem a altura dos olhos vai enxergar escrito BC, que fica logo abaixo da marca tátil.

- Microimpressões: Nesse caso é necessário uma lente de aumento, sendo que é possível encontrar minúsculas letras B e C dentro dos números maiores.

- Impressão em alto-relevo: em algumas cédulas você sentirá partes mais ásperas, como na figura da República, na palavra reais, banco central do Brasil e nas legendas da República Federativa do Brasil.

- Numeração: Cada cédula possui uma numeração, então não existe nenhum dinheiro com a mesma numeração.

Como saber se o dinheiro tem valor?

MONEY TEST - Como saber se a cédula é verdadeira. Por Keiko Marmore

Lembrando que essas são algumas das formas de se prevenir desse golpe. Então não repassem notas falsas, e previna-se para não pegar nenhuma cédula inválida.

Nenhum voto, seja o primeiro




Webmaster
25/03/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook