Como é o Litoral Brasileiro

O Litoral Brasileiro é uma paisagem é formada por dunas, praias, mangues, falésias, baias, recifes, restingas e tantos outros tipos de formações.

Litoral-do-brasil-é-encantador

O litoral brasileiro possui cerca de 7.408 km de extensão. Sua paisagem é formada por dunas, praias, mangues, falésias, baias, recifes, restingas e tantos outros tipos de formações. Banhado pelo oceano Atlântico, ele é tido como um dos litorais mais ricos e belos de todo o planeta.

         

Regiões litorâneas

O nosso litoral é dividido em regiões sul, sudeste, norte e nordeste. Em cada local, ele apresenta características diferentes, o que garante as atrações dos turistas. Por esse motivo, o litoral brasileiro é extrema importância para o nosso país, principalmente do ponto de vista econômico.

Ele atrai milhares de pessoas todos os anos, movimenta a economia e gera empregos na área de hotelaria e turismo. Se um dia tiver oportunidade de conhecer o nosso litoral, tenho certeza que você vai se encantar com tanta beleza.

tabela litorânea

Praias litorâneas

O Brasil possui aproximadamente 17 estados litorâneos, que somam mais de oito mil quilômetros de fronteira marítima, com cerca de 2.045 praias, entre magníficos costões de pedra, falésias, mangues, ilhas, barreiras de coral e uma infinidade de belezas naturais.

A faixa litorânea que o Brasil aborda, conta com aproximadamente 200 km de largura, há também maravilhosos destinos de campos e de montanhas que encantam os visitantes, as mesmas passam por sete Cidades, desde o Piauí, Caruaru, em Pernambuco, Campos do Jordão, em São Paulo e Gramado, na Serra Gaúcha. Vale muito a pena conferir as regiões litorâneas do Brasil!

As mais belas praias brasileiras

As mais belas praias brasileiras

0 voto



Fabio
27/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página