Como educar os filhos e dar limites

Para impor limites e educar os filhos é importante ter uma boa conversa, mostrando os caminhos certos, os errados e as consequências.

COMO EDUCAR OS FILHOS E DAR LIMITES

Impor limites é essencial na educação dos filhos.

A maioria dos pais acaba errando na educação dos filhos. Isso porque ficam com dó e não colocam limites. Não é necessário bater, pois a criança nunca aprende dessa forma, ela vai ficar apenas com um pouco de raiva e medo.

Os pais podem influenciar no comportamento e no caráter das crianças desde quando elas nascem. Eles se preocupam com o futuro dos filhos e querem que eles aprendam a lidar com os seus próprios problemas. Entretanto, os pais precisam ter em mente que os meninos e meninas viverão numa sociedade de hoje. Portanto, eles devem buscar o desenvolvimento dos filhos de forma correta e equilibrada.

                       

No processo de educação da criança, uma das tarefas mais complicadas é ensinar-lhe seus limites. Esta missão exige bastante paciência e, principalmente, bom senso por parte dos responsáveis. Ela deve ser instruída desde cedo a respeitar a decisão dos pais e sobre o que é certo ou errado. Caso receba as instruções corretas e da forma devida, a chance de êxito é muito maior.

Como impor limites aos filhos?

COMO EDUCAR OS FILHOS E DAR LIMITES

Conhecendo seus limites, o garoto tem um bom comportamento diante de seus colegas e de pessoas mais velhas. Isso acaba refletindo, até mesmo, no orçamento da família, que não precisa gastar dinheiro para satisfazer os mimos dos filhos. Entretanto, é necessário ensiná-los a distinguir o que queremos do que precisamos, e desde cedo eles devem aprender a importância de não desperdiçar dinheiro.

Outra dica interessante é incentivar a criança a participar das despesas domésticas, dando dicas sobre modos de reduzir os gastos. Tudo isso contribui para uma formação sólida dos filhos, onde no futuro eles saberão lidar com o não, e verão que muita coisa não acontece como a gente quer. Mas, sempre que eles cometerem algo de errado, você deve puni-los e mostrar-lhes o motivo pelo qual os castigou.

Com o tempo, você pode dar um pouco mais liberdade, porém dentro dos limites. Dar a liberdade de a criança escolher, mas na hora da decisão, são os pais que devem agir corretamente. O dialogo é a maior dica dos especialistas, fazer com que a criança compreenda a situação, por mais embaraçosa que seja, de forma objetiva.

Informações sobre limites para os filhos

Limites

2 votos



Nathalia
09/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook