Como eliminar a coceira vaginal

 

Mulher com olhar preocupado e pensativoMuitas mulheres são vitimas dos desconfortos íntimos, como a coceira, que pode ser causada por fungos, bactérias ou até mesmo doenças mais sérias como a candidíase. Toda mulher precisa cuidar da sua higiene para evitar esses probleminhas. Hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto.

                       

Entre as causas mais freqüentes de coceiras estão os fungos, que podem aparecer pelo uso incorreto dos absorventes, má higienização, tecido da calcinha, excesso de uso da calça jeans, além de outros.
Durante a gestação a maioria das mulheres se torna mais favorável ao desenvolvimento da cândida, pelo aumento dos níveis de estrogênio, os cuidados precisam ser redobrados.

Com a menopausa ocorre a diminuição dos hormônios femininos, e a mulher ficará com a mucosa vaginal menos resistente. O uso de antibióticos também pode causar um desequilíbrio entre a flora bacteriana do órgão genital feminino e a micótica.

Para evitar esses problemas é preciso:

• Fazer freqüentemente uma boa higienização íntima, de preferência com uso de sabonetes neutros, ou sabonetes íntimos, que não alterar o pH vaginal. Duchinhas não são indicadas, pois a vagina pode ficar propicia ao aparecimento de doenças. Se preferir lave apenas com água.
• Trocar o absorvente a cada quatro horas.
• Opte preferencialmente pelas calcinhas de algodão.
• Evite o uso de papel higiênico perfumado.
• As roupas íntimas sintéticas aumentam o calor e a umidade sobre a pele, acumulando suor, por isso use calcinhas 100% algodão.
• Evite usar freqüentemente meias de nylon e calças apertadas.
• Não compartilhe roupas íntimas, toalhas, ou semelhantes.

A coceira pode ser facilmente eliminada mantendo hábitos saudáveis, procure um médico ginecologista o mais rápido possível, ele vai receitar o melhor tratamento. Não realize uma automedicação, pode agravar ainda mais o seu caso.

1 voto



Nathalia
30/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook