Como emitir comprovante de renda ou fiscal

Não é nada fácil conseguir comprovar nossa renda, principalmente se trabalhamos como autônomos. Confira no post informações sobre o assunto.

Comprovante de renda

Atualmente, a comprovação de renda é essencial para qualquer tipo de transação financeiro-econômica, seja para uma negociação tradicional ou para um processo individualista. A comprovação da renda serve para garantir que determinada pessoa pode pagar por custos bancários e despesas extracurriculares.

No entanto para muitos comprovar a renda é um grande desafio, afinal muitos chefes de família trabalham por conta própria, sendo profissionais autônomos que não possuem holeriths para a comprovação do recebimento. Além disso existem pessoas que não emitem nenhum comprovante fiscal porque não pagam nenhum Imposto de Renda.

                       

Renda

Emitir comprovante de renda ou comprovante fiscal

Muitos jovens se alistam em processos seletivos e depois precisam comprovar a renda familiar, no entanto se uma das pessoas é autônoma fica complicado conseguir resolver a situação, é por esse motivo que a lei estipulou uma forma simples e concreta para a comprovação de renda e para a emissão dos comprovantes fiscais, para isso existe um documento conhecido como DECORE, saiba mais sobre como ele funciona.

Emissão do DECORE

Peça ao seu contador para lhe emitir um DECORE - Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Devendo juntar todos os seus documentos comprobatórios de renda. Ex: Extratos bancários, notas fiscais de compra e venda, etc. Depois de fazer isso, leve toda sua papelada até um escritório de contabilidade de sua confiança e peça para o contador elaborar um livro caixa, onde será fornecido o DECORE comprovando toda sua renda.

Sendo importante que a declaração seja feita em duas vias, onde uma via é destinada ao beneficiário e a segunda ao arquivo do contabilista, o qual é responsável pela comprovação da sua renda. Agora, na hora de abrir um crediário ou de fazer uma movimentação bancária você não terá mais dores de cabeça, pois poderá realizar a comprovação de sua renda sem maiores problemas.

DECORE

Possíveis problemas na emissão do DECORE

Caso você ainda encontre dificuldades na hora de comprovar sua renda dessa forma é necessário conversar com seu contador para que ele possa elaborar um jeito mais fácil de comprovar sua renda, onde você deverá expor seu problema para que ele possa te ajudar da melhor maneira possível.

A comprovação de renda é um dever de todo cidadão, principalmente em negociações de compra de carro, locação de imóvel ou qualquer outro bem de valor. Por isso, esteja em dia com suas declarações para não ter maiores complicações na hora de uma negociação.

Como comprovar renda para financiar a casa própria

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
27/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook