Como evitar a Dengue

Como evitar a Dengue
A Dengue, cuja doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é mais comum no verão por conta de ser a época propícia a chuvas e muito calor.Todos já estão cansados de saber sobre o assunto, porém é sempre bom relembrar quais são as medidas que devem ser tomadas para evitar a contaminação causada por esse inseto.

Não deixe água parada e limpa em vasos de planta, garrafas peti, pneus, caixas d’água, piscinas, entre outros recipientes que possam fazer com que o mosquito deposite seus ovos e dessa maneira se procrie.Lembre-se de que o mosquito ataca durante o dia e normalmente estamos dormindo nesse horário.

         

Caso venha a sentir os sintomas, tais como: febre alta, dores musculares e nas juntas, manchas avermelhadas na pele, fraqueza, falta de apetite, fortes dores de cabeça, dor atrás dos olhos, procure imediatamente auxílio médico, nada de se automedicar.O quanto antes for tratada melhor.Previna-se!

0 voto



Fabio
22/01/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi

    diana
    23/04/11 às 12:12 pm
  2. ooi booa Nooite gostaria de saber cmo se prevenir da DEN 1 , poor que fiqueei sabendo que existe varios tipooos de dengue , eeu queria saber o que ellasmostra risco pra gente ??
    Obg grandes abraçao , Beeeijos :*’

    Brunaabreeu ;*
    22/03/10 às 9:13 pm
  3. achei muito enteressante obrigado

    antinna
    21/11/09 às 2:53 pm
  4. acho que todos devem contribuir para o fim do mosquito.

    wallison
    12/02/09 às 3:50 pm

X
Curta a página